FORMULARIO PSIU MODULO 3

810 palavras 4 páginas
Projeto de Soluções Inspiradoras Unificado - PSIU
Módulo II

Curso: Técnico em podologia
Período: Vespertino
Componentes do Grupo:
BERENICE NUNES DA CRUZ
ELZA BARBOSA DE LIMA
LUCIA HELENA PAULINO
KIMBERLIN ALANA SILVA SANTOS
MARGARETE APARECIDA DA SILVA

Professor Orientador: Glaucia

Tema do Trabalho: Biomecânica, deformidade do pé da bailarina.

Introdução:

Objetivo:

Desenvolvimento:

Solução:

Conclusão:

Referências:

Introdução
É através dos pés que podemos nos equilibrar sobre o solo e através deles e de seus movimentos, articulações, músculos e sensibilidade, podemos nos adaptar a qual quer movimento. Por tanto e difícil encontrar estudos sobre o comportamento dos pés, nas realizações de dança o mais difícil e encontrar estudos de comportamento de dança de ¾ (balé) nas pesquisas feitas, podemos observar que o que mais se encontra é bibliografia referente aos estudos do pé na marcha ou na corrida. Como suporte de toda estrutura óssea, os pés sofrem alterações preocupantes nos dançarinos de balé clássico, a biomecânica do balé clássico, a falta de cuidados na aplicação técnica, o estresse físico e psicológico em que os profissionais são submetidos para manter-se em uma companhia. Na grande quantidade de lesões que são sofridas pelos bailarinos profissionais durante sua carreira.
Objetivo
É apresentar a importância da biomecânica de um pé de bailarina e de que forma poderíamos ajuda-la. A biomecânica vem tornando – se sem duvidas uma das áreas mais importante da podologia, o objetivo do podologo é buscar conhecimento para que se possa orientar e cuidar das deformidades e patologia do pé de bailarina.

Desenvolvimento
Segundo Meereis ET al. (2010) as cinco principais posições dos pés usadas na fase do movimento, cada mínimo de transferência de peso, todos os simples gestos de qualquer parte do corpo revela um aspecto de vida interior, já que cada um dos movimentos origina-se de uma excitação interna dos nervos. O balé clássico é responsável por 67% das

Relacionados