formataçao

Páginas: 5 (1031 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2013
COLEGIO TERESOPOLITANO




POR











TEMA
ESPORTES E TIPOS DE FRATURAS





TERESOPOLIS
2013
COLÉGIO TERESOPOLITANO








TRABALHO APRESENTADO EM CUMPRIMENTO ÀS EXIGÊNCIAS DA DISCIP´LINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR PROFESSOR PABLO GOULART EXIGIDA PELA ESCOLA TERESOPOLITANO










TERESÓPOLIS
2013
SUMARIO


1. INTRODUÇÃO 042. DESENVOLVIMENTO 05
2.1 OQUE CARACTERIZA UMA FRATURA? 05
2.2. TIPOS DE FRATURAS 05
2.3 FRATURAS COM DENOMINAÇOES ESPECIFICAS 07
2.4 TRATAMENTO 07
3. CONCLUSÃO 08
4. ANEXOS 09
5. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA/WEBGRAFIA 10













1. INTRODUÇAO

Para que possamos definir os tipos de fraturas, primeiramente vamosverificar o que significa o termo fratura, que é a quebra ou ruptura dos ossos, causada por um impacto de intensidade variável. Os ossos embora muito resistentes tem naturalmente uma capacidade de deformação para que possam absorver impactos, voltando à sua forma original, quando o agente causador se dissipar.



















04
2. DESENVOLVIMENTO
No entanto, cada tipo deacidente poderá trazer aos ossos um tipo de resultado de maior ou menor dano. Como por exemplo: em acidentes menores poderá não haver a “fratura”, mas apenas uma “trinca”, ou os ossos podem despedaçar-se em impactos maiores, podendo chegar ao grau de fraturas de maior intensidade, como “as expostas”, perigosas pelo fato de que se não tratadas adequadamente e rapidamente poderão levar à uma infecção.2.1 O QUE CARACTERIZA UMA FRATURA?
1) Incapacidade total ou parcial de movimentos
2) Dificuldade e dor aos movimentos
3) Observação de inchaço na área atingida
4) Posição anormal do membro atingido
5) Traumatismos
2.2 TIPOS DE FRATURAS
Luxação - Ocorre um deslocamento do osso de uma articulação, ou quando o contato articular dos ossos é completamente perdido.
Subluxação - Luxaçãoparial na qual uma vértebra está deslocada posteriormente.

Entorce - É uma torção ou distenção forçada de uma articulação, resultando em rotura parcial dos ligamentos de suporte sem luxação.
Contusão - Essa é um tipo de injúria com uma possível fratura em avulsão. Um exemplo é a injúria decorrente do futebol americano que envolve uma contusão do osso da crista ilíaca da pelve.
Fratura simples(fechada) = Uma fratura na qual o osso não atrevessa a pele
Fratura composta (aberta) = Uma fratura na qual o osso projeta-se através da pele
Fratura incompleta (parcial) = Não ultrapassa todo o osso. (O osso não é quebrado em duas partes.) È mais comum em crianças. Os dois tipos principais de fraturas incompletas são as seguintes:
Fratura em tara: Essa envergadura do córtex é caracterizada pelaexpanção localizada ou fratura do córtex, possivelmente pequena ou nenhuma luxação e ausência de quebra completa do córtex.
05
Fratura em galho verde: A fratura ocorre em apenas um lado. O córtex de um lado do osso está quebrado, e o outro lado está envergado. Quando o osso se endireita, uma linha de fratura tênue no córtex pode ser vista em um lado do osso, e uma discreta saliência ou defeitoem forma de prega é vista do lado oposto.

Fratura completa = Nessa fratura, a quebra é completa e inclui o corte transversal do osso. O osso é quebrado em duas partes. Três tipos principais de fraturas completas são as suguintes:

Fratura transversal: A fratura é transversal em um ângulo quase reto em relação ao eixo longitudinal do osso.

Fratura oblíqua: A fratura atravessa o osso em umângulo oblíquo.

Fratura espiral: Nessa fratura, o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.
Fratura Cominutiva: Nessa fratura, o osso é estilhaçado ou esmagado no local do impacto, resultando em dois ou mais fragmentos. A seguir estão os três tipos de fraturas cominutivas que possuem implicações específicas para o tratamento e o prognóstico, devido á possível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Formatacao
  • FORMATAÇÃO
  • Formatação
  • Formatação
  • formatação
  • Formatacao
  • Formatação
  • Formatação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!