Formas e regimes de governo e as formas de se construir a democracia por meio da escolha de um novo regime de governo ou a manutenção do mesmo.

Páginas: 5 (1228 palavras) Publicado: 20 de março de 2014
ATIVIDADE COLABORATIVA – AULA-TEMA 5

Formas e regimes de governo e as formas de se construir a democracia por meio da escolha de um novo regime de governo ou a manutenção do mesmo.

Acreditamos que o princípio básico da defesa da democracia seja a Constituição. Ela é a única garantia de que não seremos esmagados por um ditador ou um aventureiro qualquer. Ainda estamos vivenciando essamudança que é a democracia direta, para o exercício indiretamente do povo. Também entendemos a vantagem do sistema parlamentarista sobre o presidencialista é que, em caso de crise política, por exemplo, o primeiro-ministro pode ser trocado com rapidez e o parlamento pode ser destituído.
Outro princípio que deve sempre existir, independente de o sistema de governo mudar ou não, é o equilíbrio entrepoderes e a fiscalização do povo sobre eles.
No Brasil, devido à nossa gigantesca desigualdade social, esse controle é primário, entendo com isso que o nosso governante tem preferência em ver essa tamanha desigualdade, pois quanto mais pobre o povo, mais ignorante eles são, garantido assim seu voto.
E preciso investir na educação, para assim se promover a democracia, afim, de formar cidadãosintelectuais para uma mudança eficaz no quadro social atual e futuro.
É preciso para ampliar o sentido de educação, que esse seja feito à cerca de uma mudança de hábitos, de valores morais e sociais, é a partir dessa educação que serão formados cidadãos tolerantes capazes de conviver harmonicamente com as dificuldades, com as diferenças e com os diferentes.


Acreditamos que o princípio básico dadefesa da democracia seja a Constituição. Ela é a única garantia de que não seremos esmagados por um ditador ou um aventureiro qualquer. Ainda estamos vivenciando essa mudança que é a democracia direta, para o exercício indiretamente do povo. Também entendemos a vantagem do sistema parlamentarista sobre o presidencialista é que, em caso de crise política, por exemplo, o primeiro-ministro pode sertrocado com rapidez e o parlamento pode ser destituído.
Outro princípio que deve sempre existir, independente de o sistema de governo mudar ou não, é o equilíbrio entre poderes e a fiscalização do povo sobre eles.
No Brasil, devido à nossa gigantesca desigualdade social, esse controle é primário, entendo com isso que o nosso governante tem preferência em ver essa tamanha desigualdade, poisquanto mais pobre o povo, mais ignorante eles são, garantido assim seu voto.
E preciso investir na educação, para assim se promover a democracia, afim, de formar cidadãos intelectuais para uma mudança eficaz no quadro social atual e futuro.
É preciso para ampliar o sentido de educação, que esse seja feito à cerca de uma mudança de hábitos, de valores morais e sociais, é a partir dessa educação queserão formados cidadãos tolerantes capazes de conviver harmonicamente com as dificuldades, com as diferenças e com os diferentes.
Acreditamos que o princípio básico da defesa da democracia seja a Constituição. Ela é a única garantia de que não seremos esmagados por um ditador ou um aventureiro qualquer. Ainda estamos vivenciando essa mudança que é a democracia direta, para o exercícioindiretamente do povo. Também entendemos a vantagem do sistema parlamentarista sobre o presidencialista é que, em caso de crise política, por exemplo, o primeiro-ministro pode ser trocado com rapidez e o parlamento pode ser destituído.
Outro princípio que deve sempre existir, independente de o sistema de governo mudar ou não, é o equilíbrio entre poderes e a fiscalização do povo sobre eles.
No Brasil,devido à nossa gigantesca desigualdade social, esse controle é primário, entendo com isso que o nosso governante tem preferência em ver essa tamanha desigualdade, pois quanto mais pobre o povo, mais ignorante eles são, garantido assim seu voto.
E preciso investir na educação, para assim se promover a democracia, afim, de formar cidadãos intelectuais para uma mudança eficaz no quadro social...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho é sobre as formas e regimes de governo e as formas de se construir a democracia por meio da escolha de um novo...
  • Regimes de governo e as formas de se construir a democracia por meio da escolha.
  • Formas e regimes de governo formas e regimes de governo formas e regimes de governo
  • Formas e Regimes de Governo
  • Regimes Politicos e Formas de Governo
  • Formas e regime de governo
  • Regimes de Governo, Formas de Governo e Sistemas de Governo
  • Escolha da forma de governo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!