Formando

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
Engana-se quem acha que economia doméstica é atributo de dona-de-casa. Aliás, “dona-de-casa” é uma expressão meio anacrônica em nossa sociedade contemporânea, onde espaço ocupado por mulheres e ohomens têm se equiparado em praticamente todos os campos de atuação (da administração de lares a cargos executivos em empresas multinacionais).

Em todo caso, mulher ou homem, tem muita gentearrancando os cabelos para não entrar no cheque especial no final do mês. É muita despesa pra pouco salário. Tem certeza?

Tome cuidado com um dos equívocos mais freqüentemente cometidos pelos “tesoureirosdo lar”, conforme apontam especialistas: encontrar um fator externo é a maneira mais fácil de se isentar da responsabilidade pelo saldo negativo no banco.

Não que os salários não devessem sermelhorados, mas perder alguns neurônios aplicando alguns conceitos básicos de economia doméstica em suas finanças pode ajudar (e muito) a minimizar ou até mesmo reverter resultados desfavoráveis ao seubolso.

O conselho vale também para aqueles que, após pagarem todas as contas do mês, ainda conseguem poupar dinheiro. O saldo positivo poderá ser aumentado e (por que não?) alavancado em aplicaçõesfinanceiras, como a caderneta de poupança ou planos de previdência privada, por exemplo. Pecar pelo excesso, neste caso, vale a pena.

Conheça, nas próximas páginas, alguns conceitos básicos deeconomia doméstica e dicas sobre como melhorar os resultados da sua balança comercial pessoal.

Para assistir a este vídeo é preciso ter a versão mais recente do Flash Player. Por favor baixe o plugin emhttp://www.adobe.com/products/flashplayer/

Você está vendo:
Como funciona a economia doméstica - parte 1

Para não ter dor de cabeça com suas finanças no final do mês, conheça aqui algunsconceitos básicos de economia doméstica.


Como funciona a economia doméstica - parte 2


PRÓXIMA >
Neste artigo
1.
Introdução

2.
Elabore um orçamento pessoal

3.
Dicas úteis

4....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Formando
  • Formando
  • estou me formando
  • Formando
  • formando
  • Formando
  • Formando
  • Formando

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!