formacao contiuada

819 palavras 4 páginas
Formação continuada e supervisão escolar Docente: Ms Telma Fontes Discente: Moacir Claudio S. LairanaPorto velho 2 de novembro de 2014
Formação continuada e supervisão escolar: ampliando possibilidades
Se revela como proposta de formação à que foi obtida na licenciatura ,visa a auxiliar aos professores , no exercício da docência ,fato que os levam a buscar auxilio para uma atuação eficaz ,este trabalho tem por objetivo ampliar a compreensão sobre o processo de formação continuada nas escolas , destacando relações entre o papel do supervisor escolar e uma cultura de colaboração entre docentes ,base de investigação a pesquisa bibliográfica.
Refletir a respeito dos anseios de educadores por formação requer analisar criticamente a atuação do supervisor escolar, mostrando possibilidades de aprimoramento a serem exploradas na própria escola com parceria do supervisor.
A formação de docentes é abordada sob um enfoque crítico , no qual o próprio espaço escolar se torna cenário propicio às múltiplas considerações, constante crescimento pessoal e profissional, o vínculo entre as práticas dos supervisores escolares e a formação continua dos professores, potencial de seus saberes e experiências em uma rede colaborativa.
A formação do professor deve se encarada como processo continuo , pois não se finda com o conclusão da licenciatura , visto que a “ arte” de educar desafia e exige novas posturas , metodologias , enfim , um constante “ repensar” de práticas pedagógicas, é imprescindível que o professor reconheça o valor da autoavaliação , da reflexão sobre os rumos que o seu fazer pedagógico deve percorrer para colaborar com a formação de educandos.
O conjunto de atividades desenvolvidas pelos professores em exercício com objetivo formativo, realizadas individualmente ou em grupo, visando tanto ao desenvolvimento pessoal como ao profissional na direção de nos prepararmos para a

Relacionados

  • relatorio de estagio
    4308 palavras | 18 páginas
  • trabalhos feitos
    177886 palavras | 712 páginas