Formação de preço

Páginas: 2 (297 palavras) Publicado: 7 de abril de 2011
Formação de Preço

Estabelecimento do preço de venda nada mais é do que uma decisão estratégica para se ter uma conquista de mercado e criação de margens assim podem permitir asobrevivência da empresa e seu crescimento.
É fundamental ter a instrução necessária das técnicas contábeis, o processo produtivo e suas aplicações de valor, o potencial de mercado e barreiraserguidas pelos concorrentes, a aprovação ou rejeição de ações promocionais, o ponto de equilíbrio empresarial, entre outros detalhes estratégicos.

Kotler(1998,p.435)...”os preços temsido fixados por comprador e vendedor que negociam entre si. Os vendedores elevam o preço do que esperam receber e os compradores oferecem menos do que esperam pagar.”

São aspectos quedificilmente são dominados por um só profissional, requer o desenvolvimento do trabalho em equipe. Situação poucas vezes vista.
As curvas da demanda são a representação gráfica daquantidade de um produto exigido em vários níveis de preços.

Wessels(1998,p.31),”a curva da demanda mostra a quantidade procurada de um determinado bem a diversos níveis de preço (supondoque as demais variáveis permaneçam constantes).”

Uma figura importante, nem sempre observada, são as margens de contribuição. A margem de contribuição total, que leva em conta a margemde contribuição unitária e o volume comercializado, é mais importante no processo de análise do que a unitária, mas a unitária é que recebe maior atenção. Quando e se for analisada.Com certa frequência, os custos fixos, divididos de forma errônea, provocam distorções no estabelecimento dos preços, fato que leva à perda de mercado.

Concluí se que o preço dosprodutos é que determina o lucro e o faturamento das empresas, onde o mais importante que o preço justo é o preço certo. Entenda-se que é um modo justo de ser competitivo e permanecer no mercado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Formação de preço
  • Formacao De Precos
  • FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • formação de preço
  • formacao de preco
  • Formação de preço
  • formação de preço
  • FORMACAO DE PRECOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!