formação de custo

Páginas: 7 (1706 palavras) Publicado: 21 de fevereiro de 2014
Resumo

Esta pesquisa foi efetuada com intuito de auxiliar as pessoas sobre as possibilidades de Formação de Preços.
Segundo Fabretti, (1999), Formação de Preço é usado para formação, criação, ampliação do seu negócio, a curto, médio ou longo prazo .
Para obtermos a formação temos que estudar o mercado interno e externo, pois temos umas concorrências externas, uma delas são os peruanos echineses, que trabalham com impostos zeros e os tecidos são de qualidade muito boa.
O roteiro básico da estrutura de um projeto orienta para que este seja montado corretamente, sendo necessário apenas a adequação inerente a determinada.
A partir da descrição de diversos órgãos, inclusive internacionais, governamentais ou não, contendo dados sobre localização, breve histórico e focos preferenciais deatuação, interessados, pessoas ou empresas, podem mais facilmente pautar seus trabalhos sobre a aplicação de formação de preços.
Com essa pesquisa relata o desejo de incentivar o interesse na formação de preços e contribuir para o desenvolvimento local, proporcionando mais qualidade de vida.


Palavras - chave: Formação de Preços. Custos; Recursos; Crédito; Desenvolvimento

1 –CamisetaModelo 9856

Essa camiseta é de um tecido muito especial que a Martinegra trouxe para o Brasil, esse tecido é 100% algodão , mas para que ele fique macio e com um design perfeito onde ao vestir o homem se sente muito bem vestido.
O processo de fabricação é muito interessante, o tecido vem 100% cru e passa por vários processos:
- Lavagem PT:
No processo de lavagem, ele é trabalhado com muitaqualidade, o tecido passa por 3 processos onde ao sair da maquina de lavagem já podemos ver que a camiseta será muito linda.
- Tinturaria
Após esse processo o tecido é levado para parte de tinturaria, onde este processo leva por volta de 2 horas e o tecido e retirado com as características finais.
- Costura
Esse processo é muito interessante, pois é quase um processo artesanal, as costureiraspegam o tecido e após as orientações da modelista realizam o corte e levam para as maquinas, esse é um momento que se torna inesquecível, pois é ai que a camiseta começa a ter a forma que todos nos vimos nas lojas.

2 – Formação de Preços - Mercado Interno

Entrevistando o Sr. Alessandro Rogozyk Empresário diretor Financeiro da empresa Red5 / Martinnegra, ele nos informou que “ hoje paramontar um custo tem que ser uma espécie de malabarista", para competir no mercado, temos que procurar reduzir custos sem perder a qualidade, e ainda buscar resultados satisfatórios para a sobrevivermos. Que não é uma missão nada fácil, com tantos problemas que estamos enfrentando com as importações, se o governo não tomar providências todas as indústrias irão fechar, fui para o Peru e China para sentiro mercado, onde observei que sempre termos desigualdades para competir, a mão de obra lá são muito barata, fora que os funcionários trabalham mais de 13 horas/dia sem receber hora extra, sem benefícios, isso deixa o custo das peças mais viável, fora a tributação que prefiro nem comentar.
Perguntamos sobre como é feito para a produção da camiseta de qualidade como a que estamos vendo agora:
Elesem dúvida nos disse, aqui na Red5 montei um roteiro para construção dos nossos custos.
Preparação:

1º passo: É feita uma ficha de produção com todos os insumos e materiais utilizados.



2º passo: A Modelista com a Ficha pronta começa a desenvolver os moldes para a produção da peça.

3º passo: Com os Moldes o enfestador começa a executar o corte de cada parte da peça.


4ºpasso: a cronometrista acompanha todo o processo da costura, para construção da peça piloto para verificar quanto tempo uma costureira Piloteira leva para costurar a peça inteira.

5º passo: Compramos o tecido cru enviamos lavanderia para ser executado o *PT. Após este procedimento levamos para Tinturaria para chegar na pigmentação solicitada pelo cliente.

6º passo: na volta deste processo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Custo e formação de preço
  • Custos e formação de preço
  • Formação do custo do pão francês
  • Formação e analise de custos logisticos
  • GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • Contabilidade de custos e formação de preço
  • Custos e formaçao de preços
  • CONTROLE DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!