Forcando aprovação de um recebimento em oracle

Páginas: 3 (526 palavras) Publicado: 20 de setembro de 2012
PROCEDIMENTO PARA APROVAÇÃO EXCEPCIONAL DE RECEBIMENTO INTEGRADO (RI)



Este procedimento de aprovação máxima dificilmente falha, contudo, ele foca somente a aprovação fiscal do documento emtodas as suas possíveis facetas e integrações ( AP, GL, FA, PAC ).

Quando submetemos para aprovação um RI via tela ( que deve ser o procedimento seguido em 100% dos casos ) o mesmo sofre as validaçõese abre a tela de recebimento “físico” que transaciona o material ou despesa inventariando o mesmo se for o caso; este processo não é coberto pelo procedimento de aprovação via concorrente que seráexplicado nesta breve explicativo.

Quando a tela de recebimento físico se abre o produto/serviço/bem será transacionado conforme a própria solicitação realizada na requisição de compra (pedido decompra); sofrendo todas as validações inerentes ao recebimento deste um material, serviço ou despesa. (* ressaltamos que este procedimento visa corrigir erros de difícil incidência onde o recebimentosofre algum erro normalmente durante a tentativa de aprovação ficando preso em alguma parte do processo de aprovação )



Ex: 1 – tentou-se aprovar o RI e o mesmo ficou com status de ERRO (sequeraparece na bancada para aprovação); sugerindo um cenário em que a primeira parte referente ao recebimento físico foi completada com sucesso, e só falte a parte fiscal o concorrente poderá ser executadotranquilamente sem demais ações complentares.

Ex: 2 – tentou-se aprovar o RI e o mesmo ficou com status de ERRO (sequer aparece na bancada para aprovação); sugerindo um cenário em que o mesmo nãofez a parte “física” então o concorrente não deve ser utilizado, pois, é necessário descobrir o porquê da falha do recebimento físico antes.



Existem ao menos uns 15 cenários diferentes mais quepoderíamos citar, contudo, o objetivo desde documento é alertar sobre o que o procedimento resolve e o que ele não resolve; uma vez que os cenários podem ser muitos, pois, depende em qual parte do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • aprovação
  • Oracle
  • Oracle
  • Oracle
  • recebimento
  • oracle
  • Oracle
  • Oracle

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!