FORÇA MONOPOLISTA INCISO AO COMODIMENTO ECONÔMICO

Páginas: 29 (7223 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
CARACTERISTICAS DA GESTÃO DE PESSOAS E POLITICAS MACROAMBIENTAIS
Carolina Pontes Camargo
Elaine Cristina Rodrigues dos Santos Moraes Barros
Isabel Aparecida Pinheiro Teobaldo
Marlon Teixeira de Almeida
Sidineia Rodrigues Lopes Barreto
RESUMO  
O seguinte estudo de caso tem a finalidade de mostrar como uma empresa de contabilidade atua no seu ramo de negocio. Através de um roteiro deperguntas podemos mostrando a sua maneira de gestão tanto em um contexto geral, como em suas particularidades, que são seus clientes, sua estrutura interna e externa, o método atribuído na gestão de pessoas, políticas, ideáis e a suas metas. De maneira dinâmica foram apontados pontos importantes na sua estrutura, comparamos seu método com modelos de gestão de negócios, referência com autores eartigos acadêmicos. Concluímos que a empresa apontada possui um forte senso de comprometimento com o seu crescimento e esmerar, buscando sempre estar a frente no mercado.
 
PALAVRAS CHAVE: Modelo de negocio; estudo de caso; política na gestão organizacional.
INTRODUÇÃO
O tema central do presente artigo trata da relação entre as políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas epolíticas de gestão de pessoas nessa empresa.
Nesse sentido apresenta-se um estudo de caso, realizado por meio de pesquisa documental e entrevista com gestores da MUMI-TPO CONTABIL, que atua no ramo de contabilidade, localizada na cidade de Nova Campina, interior de São Paulo. Esse procedimento de pesquisa permite que seja respondida a seguinte pergunta relacionada ao tema central: Qual a relação entreas políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas e políticas de gestão de pessoas nessa empresa? Esta questão tem desdobramentos importantes, pois permite investigar as políticas da empresa e suas estratégias de atuação, bem como as práticas e políticas da área de gestão de pessoas e os processos que a compõem, considerando para tanto a relação existente entre o processo de definiçãode estratégias da organização e a participação da área de gestão de pessoas neste processo.
Com base na pergunta central foram definidos os objetivos desse trabalho, sendo o objetivo geral, explicar a relação entre as políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas e políticas de gestão de pessoas nessa empresa.
Para que sejam demonstradas as etapas a serem cumpridas e, a fim de queo objetivo geral seja cumprido, os objetivos específicos delimitam-se em apresentar as políticas e estratégias de atuação da empresa; descrever as práticas e políticas de gestão de pessoas existentes; e compreender como se dá a relação entre as políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas e políticas de gestão de pessoas nessa empresa.
A análise dos dados coletados no estudo decaso é elaborada com base nos seguintes conceitos: modelos de gestão das organizações, modelos de gestão de pessoas, estratégia organizacional, gestão estratégica de pessoas, gestão por competências e estudo de caso.
A MUMI-TPO CONTABIL presta seus serviços de forma clara e objetiva. As atuações vão direcionadas a melhoria contínua. Um contexto fundamental para conseguir que os melhoresprofissionais desejem fazer parte da empresa e nela desejem permanecerem, engajados e determinados à atingir num todo o que a empresa valoriza e harmoniza que é a especial atenção aos clientes.
A MUMI-TPO CONTABIL considera que a satisfação do cliente é de vital importância para chegar ao sucesso. Ciente do seu papel, das suas responsabilidades para com os clientes que atende, e da importância do serviçoprestado. A Empresa dedica-se a atender com clareza e eficácia às exigências e interesses, e desta forma merecer sua confiança, respondendo de forma eficiente às suas necessidades. É muito importante para a empresa não apenas alcance resultados, mas sim, que estão sendo alcançados com integridade, transparência e veracidade nas relações com funcionários, clientes, prestadores de serviços, a qual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE: UMA ANÁLISE DO ARTIGO 170 Inciso VI – CF/88
  • Capitalismo Monopolista
  • concorrencia monopolista
  • Concorrencia monopolista
  • Concorrência monopolista
  • capital monopolista
  • Concorrência monopolista
  • o capitalismo monopolista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!