Força básica e força

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 21 de junho de 2012
Força básica e Força
A Força é a capacidade muscular de fato: a soma da Força básica com o resultado do treinamento para desenvolvê-la, através de musculação ou outra técnica apropriada. A Forçabásica varia de -3 a +3 para personagens realistas, dependendo do tamanho, sexo e constituição física.
A Força básica definida pelo tamanho e estrutura óssea do corpo dá um ponto de partida,mas a capacidade física efetiva vai depender de quanto e como esse corpo foi exercitado. Um corpo muito exercitado desenvolve mais músculos e se torna mais pesado, ainda que a quantidade de gordura nãoaumente.
Um homem de Força básica 3, robusto (um gigante de 2,30 com uma potente estrutura óssea), pode, em tese, atingir Força 8, o máximo absoluto para um ser humano realista. Em nossacivilização, pode-se considerar que, em média, os homens têm Força 2 e as mulheres Força 0. Numa cultura mais primitiva, onde a sobrevivência exige mais esforço físico – uma tribo de bárbaros, umaaldeia de índios caçadores – pode-se supor que os homens têm Força 3 e as mulheres Força 1. As mulheres têm menos capacidade de desenvolver músculos por razões estruturais: um grau menos em potencialFísico relativamente a homens da mesma estatura. Além disso, em média sua estatura é um pouco menor (o que resulta em pouco mais de meio grau de desvantagem) e as mulheres que se dedicam a exercíciosintensos são mais raras que os homens. Uma civilização de amazonas poderia inverter parcialmente a situação: se as mulheres se dedicarem a exercícios intensos e os homens a tarefas domésticas, seria de seesperar que as mulheres tivessem, no mínimo, Força 2 e os homens, Força 1, no máximo.
Força como Habilidade
Ao contrário da maioria dos sistemas de jogos de interpretação, que considera a Forçacomo um "atributo" inato e relativamente permanente – difícil de aumentar depois da criação do personagem –, o sistema Ficção a trata como se fosse uma habilidade de complexidade média (classe 2),...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • forças
  • força
  • forças
  • forca
  • forças
  • A força
  • força
  • Força

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!