Fonoaudiologia

Páginas: 138 (34304 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
Terapia global da gagueira
Terapia global da gagueira
Phillip J. Roberts

___________________________________________________________________

Prefácio

Você gagueja e deseja ardentemente melhorar sua elocução.
Você tem a sensação de que a gagueira controla sua vida e gostaria de encontrar uma maneira de dominá-la. Talvez já tenha tentado vários métodos, mas nenhum foi realmente eficaz.Este livro deveria ajudá-lo a melhorar a elocução e provavelmente a eliminar completamente a gagueira de sua vida. Isto levará tempo: meses, talvez mais de um ano. Sem dúvida, você sonhava com um método que o ajudaria a eliminar a gagueira em alguns dias e provavelmente está decepcionado ao ler que isso levará tempo. Você tem que compreender que você gaguejou durante anos. Por esta razão, agagueira já está bem enraizada e mudar este hábito levará seguramente algum tempo.
A primeira parte deste livro é uma descrição teórica da gagueira. Você terá, também, os conhecimentos de base necessários para controlar a gagueira e melhorar sua elocução. Você verá que a gagueira é um fenômeno complexo que não se limita a sua elocução. A gagueira inclui, também, uma série de comportamentos e estestêm que ser modificados um a um se você quiser eliminá-la.
A segunda parte deste livro é composta de 30 exercícios destinados a melhorar sua elocução. Estes exercícios estão divididos em duas partes. Os da primeira parte visam o processo da fala e, os da segunda, o ajudarão a modificar os diferentes comportamentos associados à gagueira.

Terapia global da gagueira___________________________________________________________________

Provavelmente você conseguirá eliminar a gagueira antes de ter feito a totalidade de exercícios. Se isto acontecer, eu o aconselho a terminar todos os exercícios. Conseguir eliminar a gagueira é difícil, e manter uma boa e durável elocução, também não é fácil. Uma recaída é possível e é necessário que você consolide o que conseguir conquistar para evitar umasurpresa desagradável.
Atenção, a gagueira é um fenômeno complexo e não há dois gagos idênticos.
Este livro deveria ajudar a maioria dos gagos, mas eu não posso garantir que será eficaz para todos. Há uma mínima possibilidade que após ter lido este livro e feito todos os exercícios você não perceba nenhuma melhora. Neste caso, não abandone seu combate contra a gagueira. Você pode consultar umortofonista ou procurar na Internet uma ajuda complementar. Se você quer realmente controlar a gagueira, encontrará uma maneira de atingir este objetivo. Isto pode levar tempo, mas com perseverança, você conseguirá. Querer é poder!

Se seu filho gagueja...

Se seu filho gagueja, eu o aconselho a primeiramente ler a primeira parte (Descrição Teórica da Gagueira). Estas páginas o ajudarão acompreender este fenômeno e darão uma idéia dos sentimentos de um gago. Desta maneira será mais fácil compreendê-lo e ajudá-lo a melhorar sua elocução.
A segunda parte (Terapia destinada a Adultos e Adolescentes) não se destina especificamente a crianças pequenas. Esta parte é a princípio em intenção a adolescentes e adultos. No entanto, seja qual for a idade de seu filho, leia-a porque as informaçõescontidas nestas páginas o ajudarão a adquirir uma melhor compreensão da gagueira.
A terceira parte (Terapia destinada às Crianças) foi escrita especialmente para você. Ela contém informações importantes sobre as crianças e a gagueira. A terceira parte explica também o que você pode fazer para ajudar seu filho à eliminar a gagueira e melhorar sua elocução.
Eu o desejo boa sorte. Se você tiverperguntas ou comentários, não hesite a me
contatar através do sítio http://www.gagueira.ch.

Terapia global da gagueira
___________________________________________________________________

Primeira Parte
Descrição teórica da gagueira
Terapia global da gagueira

Capítulo 1

O iceberg da gagueira

No dicionário
Segundo o dicionário, gaguejar é pronunciar as palavras com hesitação, sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • Fonoaudiologia
  • O que é fonoaudiologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!