Folder

Páginas: 3 (664 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
feliz nem o elogio ao despojamento ou a pobreza.

2. A “experiência de ser feliz”

De maneira geral, a felicidade comporta um dado característico, que e o sentimento de satisfação em relação aomodo como vicemos, a possibilidade de sentirmos alegria, contentamento, prazer. Por experiência, sabemos que não se trata de uma plenitude, por que esse estado de espírito não ocorre o tempo todo, jáque a vida feliz não exclui os contratempos, como dor, o sofrimento, a tristeza.

3. Felicidade e autonomia

Ao analisar o que e ser feliz, fizemos um percurso na historia da filosofia. Pudemosver que a felicidade não se separa do processo de constituição da identidade de cada um nos, do que queremos para nossa vida, da nossa “experiência de ser”. Essa busca, porem, não e solitária, masrealiza-se na intersubjetividade: depende das amizades, do amor, do erotismo e,nesse sentimentos e nossa relação com os outros.feliz nem o elogio ao despojamento ou a pobreza.

2. A “experiência de serfeliz”

De maneira geral, a felicidade comporta um dado característico, que e o sentimento de satisfação em relação ao modo como vicemos, a possibilidade de sentirmos alegria, contentamento,prazer. Por experiência, sabemos que não se trata de uma plenitude, por que esse estado de espírito não ocorre o tempo todo, já que a vida feliz não exclui os contratempos, como dor, o sofrimento, atristeza.

3. Felicidade e autonomia

Ao analisar o que e ser feliz, fizemos um percurso na historia da filosofia. Pudemos ver que a felicidade não se separa do processo de constituição da identidadede cada um nos, do que queremos para nossa vida, da nossa “experiência de ser”. Essa busca, porem, não e solitária, mas realiza-se na intersubjetividade: depende das amizades, do amor, do erotismoe,nesse sentimentos e nossa relação com os outros.



feliz nem o elogio ao despojamento ou a pobreza.

2. A “experiência de ser feliz”

De maneira geral, a felicidade comporta um dado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Folder
  • folders
  • folder
  • Folder
  • folder
  • Folder
  • folder
  • Folder

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!