Folclore e culin ria regional s o destaques na Festa UAI em Po os

541 palavras 3 páginas
Folclore e culinária regional são destaques na Festa UAI em Poços
Evento terá shows de Pedro Paulo e Alex e Maria Cecília e Rodolfo.
Festival traz concurso e eleição da Flor Cabocla nas barracas da cidade.
Do G1 Sul de Minas

FACEBOOK

Grupo da dança e teatro Araçá de Pirapora, MG (Foto: Festa UAI)
A partir desta quarta-feira (19), o folclore mineiro é destaque durante a 33ª edição da Festa UAI emPoços de Caldas (MG). Com atividades musicais, dança, exposição e culinária, o evento ocorre no pátio do estádio Ronaldo Junqueira até o domingo (23). Neste ano, o encontro traz shows com os músicos de Pedro Paulo e Alex e Maria Cecília e Rodolfo.
Na parte musical ocorre também uma homenagem á Inezita Barroso. A apresentação fica por conta de Mariangela Zan e banda no dia 20 de agosto.
No recinto, dois palcos e uma tenda estão sendo montados, além de dois telões e também a ‘Casa do Artesão’, com uma mostra do artesanato mineiro. Além disso, barracas com comidas típicas da região poderão ser apreciadas pelos visitantes.
A organização aposta ainda em grupos folclóricos e parafolclóricos, música, dança, artistas populares, culinária, artesanato e tudo que envolva o folclore e a cultura popular regional, nos cinco dias do evento, com entrada gratuita para este recinto todos os dias. Entre as atrações folclóricas o Grupo de Dança e Teatro Araçá de Pirapora MG, Ternos de Congos e Caiapós da cidade, entre outros. Já os shows de algumas atrações terão a venda de ingressos.
A barraca Patrimônio Cultural Popular Chico Rei, contará com acervo da mostra da dupla caipira Tonico e Tinoco, que narra a trajetória da dupla com abertura na quarta-feira (19) às 19h. O acervo artístico dos cantores foi cedido por José Carlos Perez – filho de Tinoco e sobrinho de Tonico e o público poderá conferir o vasto material agregado pela dupla em mais de 50 anos de carreira como: como CDs, vinis, livros, diplomas, instrumentos e troféus.
O ponto alto do evento é a Fazendinha, que conta com a Casa

Relacionados