Fmjd

297 palavras 2 páginas
FMJD

A Federação Mundial da Juventude Democratica foi fundada a 10 de Novembro de 1945 em Londres no encerramento da Conferência Mundial da Juventude, esta federação foi criada durante a 2º guerra mundial contra o fascismo
A sede da organização fica na capital da Hungria, Budapeste. O principal evento organizado pela FMJD é o Festival Mundial da Juventude e Estudantes; a última edição do evento aconteceu no Vietnam em 2007 e contou com milhares de participantes de todo o mundo.
Seguindo a decisão definida pelo Conselho Geral da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD)em reunião em março deste ano, a entidade irá organizar sua 18ª Assembleia entre os dias 08 e 12 de novembro, em Lisboa, Portugal.
Sob o slogan "Fortalecer a FMJD e a luta anti-imperialista por um mundo de paz, solidariedade e transformação social revolucionária!", a Assembleia irá contar com a presença de todos os membros da Federação, que irão avaliar o trabalho desenvolvido nos últimos 4 anos e a situação política da juventude no mundo. O encontro vai definir, ainda, estratégias para reforçar a entidade e a luta da juventude contra o imperialismo, além de eleger uma nova liderança representativa.
A JCP tem a presidencia da FMJD pelo 2º mandato e tem desemvolvido um trabalho muito positivo nestes ultimos 8 anos .
Esta Assembleia também representa uma demonstração de solidariedade à campanha dos jovens Portugueses contra as políticas de direita que sucessivos governos impuseram durante três décadas ao povo, aos trabalhadores e à juventude, seguindo a linha da União Europeia de destruição dos direitos políticos e sociais em benefício a grandes grupos econômicos, em especial os banqueiros.
O convite à participação estende-se a todos os membros e organizações simpatizantes da FMJD, bem como a toda a juventude anti-imperialista do

Relacionados

  • Socialismo
    4178 palavras | 17 páginas
  • Radicalismo de esquerda e anticomunismo radical
    164804 palavras | 660 páginas
  • A resolucoes 14 congresso ujs
    22006 palavras | 89 páginas
  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas