Fmfmffre

1011 palavras 5 páginas
Robert Lee Zemeckis (Chicago, 14 de maio de 1951) é um cineasta, produtor e roteirista estadunidense.
Sua família é de origem lituana e iugoslava. Zemeckis graduou-se na Escola de Televisão e Cinema da Universidade do Sul da Califórnia, e recebeu o primeiro impulso na carreira ao ganhar um prêmio da Academia ainda como estudante, com o filme A Field of Honor, em 1973.
Entre os filmes de Zemeckis que fizeram mais sucesso estão a trilogia De Volta para o Futuro, Forrest Gump, Náufrago e Contato.
Índice [esconder]
1 Infância
2 Faculdade
3 Primeiros filmes
4 Sucesso
5 Forrest Gump
5.1 Filmografia
6 Ligações externas
[editar]Infância

Robert Zemeckis nasceu em uma família católica de classe média em Chicago. Sua família não apreciava livros, cinema ou música, restando como única fonte de inspiração, a TV. Dessa forma, cresceu fascinado pela televisão e por uma 8 mm que seus pais possuiam. Começou filmando eventos familiares, como aniversários e feriados, e com o tempo, junto de alguns amigos, passou a fazer filmes criados por ele, onde incluia pequenos efeitos especiais, como stop-motion
[editar]Faculdade

Zemeckis inscreveu-se apenas em uma universidade, a USC (University of Southern California), para o curso de cinema, mandando um video baseado numa canção dos Beatles e uma bela redação. Mas a principio não fora aceito, já que suas notas do ensino médio eram apenas medianas. Foi então que o diretor decidiu estudar durante todo o verão e refazer algumas matérias para melhorar suas notas e quem saber conseguir a vaga no curso que desejava. E por fim, o diretor da faculdade acabou por aceitá-lo. As aulas eram repletas de hippies e os professores não cansavam de dizer o quanto era difícil o ramo do cinema, mas pela educação que teve, não se abalou com isso.
Ainda na faculdade, conheceu o escritor Bob Gale, com quem criou uma forte amizade. No seu último ano de faculdade, para seu trabalho final, fez um curta metragem chamado Field of Honor, com esse

Relacionados