Fluxograma de pagamentos e comissiões hoteleiras

1635 palavras 7 páginas
FLUXOGRAMA DE PAGAMENTO DE COMISSÕES HOTELEIRAS

Este guia pretende orientar as agências de viagens AMADEUS na tarefa de cobrar comissões dos hotéis para os quais reservas foram efetuadas.
No momento em que as companhias aéreas estão reduzindo drasticamente as comissões para as agências de viagens, as comissões oriundas de reservas de outros serviços de viagem, tal como reservas hoteleiras, se tornou uma fonte vital de recursos para as agências de viagens. O Amadeus Brasil sabe que um processo eficiente de pagamento de comissões é essencial para o sucesso dos negócios para ambos, agências de viagens e provedores de hotéis. Este guia apresenta os vários processos de pagamento de comissões existentes e sugere como agir em caso de identificação de problemas com relação ao não recebimento de comissões no tempo devido.

Da confirmação ao pagamento – Como a comissão chega a seu destino ?

OBSERVAÇÃO: CASO O HOTEL QUE HOSPEDOU O CLIENTE SE RECUSE A PAGAR A COMISSÃO DEVIDA, NÃO EXISTE NENHUMA ENTIDADE QUE REGULAMENTE ESTE PROCEDIMENTO E NENHUM CONTRATO QUE CONTEMPLE QUAlQUER OBRIGAÇÃO A RESPEITO, INCLUINDO OS GDSs. ESTA É UMA RELAÇÃO REGIDA PELO ENTENDIMENTO ENTRE OS PROVEDORES DE HOTÉIS E AS AGÊNCIAS DE VIAGENS.

MINHA COMISSÃO NÃO FOI PAGA, O QUE FAZER ?

Este guia tem por objetivo fornecer orientação ao agente de viagens que não recebeu a comissão do hotel, em tentar identificar o problema que causou o não pagamento e fornecer algumas dicas de como proceder em alguns casos.

PROBLEMA POSSÍVEIS CAUSAS AÇÕES RECOMENDADAS

O provedor de hotéis está impossibilitado de fazer o pagamento da comissão em virtude de faltar detalhes e informações sobre a agência de viagens.

PROBLEMA POSSÍVEIS CAUSAS AÇÕES RECOMENDADAS

Todas as informações parecem estar completas, porém, a comissão não
foi

Relacionados