Fluxo de recebimento de materiais

Páginas: 2 (380 palavras) Publicado: 25 de março de 2011
INCOTERMS 2000 INCOTERMES 2010
GRUPO E GRUPO E
EXW EXW
Nenhuma mudança ocorreu neste grupo depois da reformulação feita nos incoterms 2000 para 2010, onde as responsabilidades e os direitospermanecem os mesmos , este termo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.
GRUPO F GRUPO F
FCA FCA
FAS FAS
FOB FOB
Como no grupo anterior este também continua sem modificações , comtodos os direitos e responsabilidades inalteradas apesar das modificações feitas nos incoterms,onde os termos FAZ, FOB podem ser utilizados no modal marítimo, enquanto o termo FCA pode serutilizado em todo tipo de transporte, ou seja todos os modais.
GRUPO C GRUPOC
CFR CFR
CIF CIF
CPT CPT
CIP CIP
Este grupo também não sofreu nenhuma modificação, onde todos sendo vendedor ou compradorcontinuaram com as mesmas responsabilidades e os mesmos direitos de antes da revisão, onde os termos CFR, CIF são de uso exclusivo do modal marítimo e os termos CPT, CIP poderão ser utilizados emqualquer modalidade de transporte.
GRUPO D GRUPO D
DAF DAT
DES DAP
DEQ DDP
DDU
DDP
Este grupo foi o que sofreu alterações com as mudanças feitas pela revisão dos incoterms 2010,onde os termos DAF,DES, DEQ, DDU foram substituídos pelos novos termos DAT, DAP e o termo DDP permaneceu sem nenhuma alteração.
Os termos DAF: entregue na fronteira ;DES: entregue no navio;DEQ : entregue no cais dedestino da mercadoria; DDU:entregue com direitos não pagos, foram eliminados e sendo criados novos termos.
O DAT significa que a mercadoria será entregue em um terminal , substituindo o DEQ onde amercadoria era entregue no navio, diferente do DEQ , no DAT a mercadoria poderá ser entregue dentro ou fora do porto dependendo do que foi combinado entre o exportador e o importador.Já o termo DAPsubstituirá as funções que os termos DAF, DES, e DDU tinham, esse novo termo , o risco e o custo da operação só vai terminar quando a mercadoria for entregue e colocada à disposição do importador que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FLUXO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS NA EMPRESA LIMPE BEM LTDA.
  • Recebimento de Materiais
  • RECEBIMENTO DE MATERIAIS
  • Recebimento de Materiais
  • Fluxos materiais, fluxos de informação
  • os fluxos materiais
  • Os fluxos matériais
  • os fluxos materiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!