flores

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Introduçao:
Nesse trabalho iremos falar um pouco sobre o grupo das angiospermas, que sao um grupo de plantas que produzem frutos, vamos mostrar tambem a estrutas das plantas, as sementes e dofruto. Tambem iremos classificar os fruto nas suas determinaçoes como Carnoso, Seco e Pseudofruto.
Partes da flor:

- Pétala: unidade da corola.
- Sépala: unidade do cálice.
- Perianto: formado pelocálice e a corola, auxiliam no processo reprodutivo.
- Receptáculo: porção dilatada do extremo do pedúnculo, onde se inserem os verticilos florais.
Os nectários, responsáveis pela produção donéctar, são formados no receptáculo ou em outras partes da flor.
- Pedúnculo: está posicionado abaixo do receptáculo e é o eixo de sustentação da flor.
- Estigma: é a área receptiva do pistilo das flores,onde o grão de pólen inicia a germinação do tubo polínico. Pode estar posicionado no ápice do pistilo, ou lateralmente. É a parte achatada do carpelo, situada na sua extremidade superior; possui umlíquido pegajoso que contribui para a fixação do grão de pólen.
- Antera: é a parte final do estame nas flores. Formam uma espécie de “saco” que é revestido internamente por um tecido esporogênico. Éaqui que são produzidos os grãos do pólen. Essa estrutura floral é dividida em um ou dois compartimentos onde o pólen é armazenado.


Reprodução da angiospermas
A antera produz esporos no interiordos esporângios, eles ficam na antera e germinam formando gametófitos masculinos(grão de polen). Em certo momento a antera se rompe e um a gente polinizador pode leva-los ao estigma de outra flor. Osmegasporo sao produzidos nos óvulos. No interior dos ovulo, apenas uma “célula-mae” do megasporo, diploide, divide-se por meiose e forma 4 celulas haploides, e 3 se degeneram. Havendo a polinização,cada grão de polen pode crescer ao longo do estilete e da origem ao tubo polínico , a célula germinativa divide-se por mitose e origina 2 nucleos gametoficos haploides, um dos dois núcleos fecunda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • flores
  • Flores
  • flores
  • FLORES
  • flor
  • Flores
  • FLORES
  • flor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!