florentas

298 palavras 2 páginas
tundra é um bioma no qual a baixa temperatura e estações de crescimento curtas impedem o desenvolvimento de árvores. Existem três tipos de tundra: tundra ártica1 tundra alpina,1 e tundra antártica A Taiga é um tipo de floresta tipicamente do hemisfério norte do planeta, em regiões onde a temperatura chega a -54ºC e raramente passa dos 21ºC.

Também conhecida como Floresta de Coníferas, ou Floresta Boreal, a Taiga perfaz uma faixa que abrange a Ásia, América do Norte e Europa e está limitada ao norte com a Tundra, e ao sul com a Floresta Temperada
A floresta de clima temperado fica localizada nas regiões de clima temperado da Terra Sua característica mais marcante, além das quatro estações do ano bem definidas, é a existência de árvores como o carvalho, os bardos, as faias, as nogueiras e etc., cujas folhas caducam e caem - daí o nome caducifólia ou decídua.
1. A floresta subtropical subperenefólia caracteriza-se por apresentar espécies folhosas que perdem parcialmente as folhas no inverno, com a queda da temperatura. Normalmente apresenta três estratos, sendo o superior ocupado pela a araucária ou por espécies folhosas de grande porte.

A floresta equatorial é uma formação de florestasque ficam localizadas em regiões equatoriais que abrange toda a floresta amazônica, e também asflorestas do sudeste asiático. Ela tem como principal característica a grande densidade e plantas de grande porte.
1. Este ecossistema experimenta altas temperaturas médias e uma quantidade significativa de chuva. As florestas tropicaispodem ser encontrados na Ásia, Austrália, África, América do Sul, América Central, México e em muitas ilhas do Pacífico, Caribe e Oceano Índico.

PLANALTOS - São terrenos montanhosos. Com morros e montanhas. Sofrem muito nas estiagem.
PLANíCIES - São terrenos baixo, amplos, planos que fixam melhor a água, e portanto não sofrem tanto por causa de estiagem.

Relacionados

  • braca de neve
    451 palavras | 2 páginas
  • MOVIMENTO FEMINISTA NA SEGUNDA GUERRA
    2228 palavras | 9 páginas
  • Antenas
    8989 palavras | 36 páginas