Florence nightingale

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2013




Florence Nightingale












Docente:
Professora Ana Paula Gato
Discente:
Andreia Fernandes nº 130528034






Florence Nightingale










Docente:Professora Ana Paula Gato
Discente:
Andreia Sofia De Abreu Fernandes nº 130528034



Ano Lectivo 2013/2014
Setúbal
Outubro 2013


Florence Nightingale nasceu no dia 12 de Maio de 1820. Oseu nome assim foi dado por ter nascido na cidade de Florença. Oriunda de uma família rica e educada, a sua adolescência foi passada numa sociedade aristocrática, tendo tido a oportunidade de estudardiversas áreas, tais como; línguas, matemática, religião e filosofia. Extremamente dedicada à religião, Florence desejava fazer um “trabalho de Deus”, ou seja, ajudar os pobres, os doentes e os menoscapacitados, diminuindo assim o seu sofrimento.
Florence é considerada a fundadora da Enfermagem moderna em todo o mundo, tendo obtido um maior reconhecimento depois da sua participação comovoluntária na Guerra da Criméia, em 1854, quando organizou um hospital de 4000 soldados internos, juntamente com 38 mulheres anglicanas e católicas, diminuindo a mortalidade local de 40% para 2%. Ao terrecebido um prémio do governo inglês pelo seu trabalho, fundou a primeira escola de enfermagem no Hospital St. Thomas – Londres, no dia 24 de Junho de 1860. O estágio que fez no instituto de Diaconisas deKaiserswerth – Alemanha, onde aprendeu os primeiros passos de enfermagem, foi um dos alicerces que contribuíram para a criação da escola.
As Irmãs de Caridade de São Vicente de Paulo foram o ponto departida para Florence, pois foi com elas que teve um acompanhamento do tipo de trabalho assistencial e administrativo que as enfermeiras realizavam, a forma de cuidar dos doentes, fazendo anotações elistas das actividades desenvolvidas, aplicando depois estes conhecimentos no estágio que fez em Alemanha, tendo aprofundado assim os seus estudos.
As ideias de Florence em relação à enfermagem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Florence nightingale
  • FLORENCE NIGHTINGALE
  • Florence nightingale
  • Florence Nightingale
  • Florence nightingale
  • Florence Nightingale
  • FLORENCE NIGHTINGALE
  • FLORENCE NIGHTINGALE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!