Flime última parada 174

Páginas: 3 (701 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
ÚLTIMA PARADA 174


O filme “Última Parada 174”, do diretor Bruno Barreto, descreve a vida de pessoas que já nascem condenadas, devido o ambiente e as pessoas que as rodeiam, além de suasescolhas.
A narrativa reflete a história verídica de Sandro Barbosa do Nascimento, que sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro no ano 2000, tendo como consequência o assassinato de uma jovem e seu própriofim.
O personagem Sandro, após ter sua mãe assassinada, passa a morar com a tia, onde reside por pouco tempo. Não tendo outro lugar para ir passa a viver com meninos de rua na Candelária, iniciandoali uma vida de crimes.
Sandro fez escolhas racionais em sua vida. Ele teve oportunidades de não cometer crimes. No primeiro instante poderia optar em morar com a tia, mesmo tendo dificuldades noconvívio com o tio. Caso optasse por isso não teria de praticar roubos para sobreviver. Teve outras oportunidades de se livrar dos crimes, como a solidariedade da “Tia Valquíria “, essa por sua veztentou várias vezes ajudá-lo, porém em vão. Outro cenário que mostra a Teoria da Escolha Racional em sua vida foram as oportunidades que a personagem Marisa lhe ofereceu. É certo que ele não agiu deforma correta, pois foi oportunista enganando Marisa, fazendo-se passar por seu filho. Porém, mesmo errado, foi mais uma oportunidade que teve de mudar de vida, mas em vão.
Sandro, apesar de ter tidochances, pode ser considerado uma grande vítima da sociedade e da desigualdade. Ele ainda era apenas uma criança ainda quando a mãe foi assassinada. A partir daí teve uma vida conturbada, praticamentesem opção e sem meios para buscar uma conduta correta. Iniciou desde cedo a praticar crimes para sua sobrevivência. Morava na rua não tendo nenhuma expectativa de vida. No ataque que houve aos meninosda Candelária, Sandro quase foi também uma das vítimas. Viu seus amigos mortos, as únicas pessoas que conviviam com ele. Sair dessa vida já não era mais só uma questão de ter alguém para ajudá-lo, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • última parada 174
  • Resumo Última Parada 174
  • ULTIMA PARADA 174
  • ultima parada 174
  • Ultima Parada
  • Última Parada 174
  • Resenha
  • ultima parada 174

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!