flexibbilidade

389 palavras 2 páginas
Atlético Paranaense- Arena da Baixada.
Para cadeirantes: tem uma entrada apenas.
Tem catraca para cadeirantes.
Cada cadeirante tem direito a um acompanhante.
Dos 43 mil assentos do estádio, 212 assentos reservados para cadeirantes, 46 para deficientes visuais, 88 para pessoas com mobilidade reduzida e 88 para obesos. O estádio possui ainda sinalização específica, como piso tátil, indicação visual de degraus, elevadores e rampas com auxílio de corrimão, além de banheiros adaptados para homens e mulheres. Para quem tem carro, será reservado um estacionamento na Rua Iapó, próximo ao estádio, mas é necessário fazer um cadastramento prévio. O mesmo esquema funciona com pessoas idosas. O transporte público é acessível: todos os ônibus que estão na rota do estádio têm acessibilidade Curiosidade: a fachada semitransparente permite que o público externo observe as atividades no interior iluminado do estádio
O processo para retirada de ingressos é simples: se deslocar ao Pátio Batel, que possui uma Central da Copa, com informações, registro de pessoas com mobilidade reduzida e, até duas semanas atrás, existia venda de bilhetes para os jogos. Pedro Zanardi, 33 anos, conta que o método é rápido. “Fiquei surpreso com o atendimento da retirada de ingressos, já que fizeram valer a prioridade e me orientaram na melhor forma de chegar aqui”, afirma o bancário.
Na chegada ao estádio do Atlético-PR, seu clube de coração, Zanardi explica que o sistema disponibilizado na PUC-PR – que precisa de registro e uma credencial, com ônibus saindo do local especialmente para pessoas de mobilidade reduzida, foi eficaz. “Parou ao lado de um posto, só tivemos que subir e foi muito fácil. A cidade ser uma das mais adaptadas do Brasil para nós também ajuda”, declarou.
O transporte é feito da Rua Iapó até o estádio, tendo 250 vagas e ônibus exclusivo para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, todos os ônibus que estão na rota da Arena da Baixada possuem acessibilidade.

Relacionados