flavionaccherivilardacosta trab564 v1

1440 palavras 6 páginas
MOTOR MAGNÉTICO

FLÁVIO NACCHERI1; GUSTAVO POSSARLI1; IAGO BEZERRA1; MAX MARTIN1; RAPHAEL SHINZATO1

Colégio Metodista de São Bernardo do Campo1 (flavionaccheri@hotmail.com)

RESUMO: O experimento tem como objetivo construir um rotor com ímãs permanentes, denominado motor IEVE, para determinar se é possível gerar movimento e, consequentemente, energia apenas usando a força de repulsão dos magnetos, colocando-os em uma configuração circular e em ângulo, de modo a não possibilitar que o sistema entre em equilíbrio. Se as características forem alcançadas, o resultado esperado é que haja a rotação, porém se o conjunto entrar em equilíbrio ela não ocorrerá. – melhorar o texto (revisão gramatical, concordância...) e colocá-lo como resumo mesmo!

Poderia ser a solução para todos os problemas energéticos e ambientais da humanidade, pois seria uma fonte de energia limpa eterna – essa palavra não é condizente com um trabalho científico voltado para ciência. Troque por outra. Infelizmente tal configuração dos ímãs não é possível de modo a gerar uma rotação completa e autossustentável, o que é consistente com a lei da conservação da energia. – melhorar o texto...se é resumo, pode até colocar a impossibilidade porém sem “romance” (infelizmente...).

PALAVRAS-CHAVE: Motor magnético, Energia livre.

INTRODUÇÃO: As atuais fontes de obtenção de energia são principalmente combustíveis fósseis queimados em motores de combustão interna e usinas termoelétricas (temos muitas fontes para geração de energia – fontes como para geração de energia nuclear é muito importante para o mundo todo e muito utilizada, muito mais que combustíveis fósseis em alguns países como França e Japão, por exemplo) . O fato é que a queima desses combustíveis libera gases tóxicos que causam o efeito estufa, portanto ela é considerada em muitos fatores uma fonte de energia ultrapassada e que está se esgotando, no entanto ainda é amplamente utilizada. A corrida para o desenvolvimento de uma

Relacionados