fkjapworeiu

2082 palavras 9 páginas
SISTEMATICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
A empresa tanto atua na importação como na exportação, processos que veremos a seguir como é feito:
IMPORTAÇÃO:
A empresa estudada importa componentes para bicicletas que dificilmente são achadas no Brasil, e quando fabricas tem um custo aquisitivo maior pois a matéria-prima tem um preço mais elevado. Assim o preço no exterior chamou a atenção da empresa em meados de 2009, quando a primeira realizou a primeira importação. Em razão destas e de conquistar novos clientes a empresa que preserva a qualidade e valor de baixo custo a empresa é uma importadora de produtos chineses.
Preço na importação: O preço na importação é composto por um processo bem mais complicado do que o da exportação. Primeiro a negociação entre os dois lados que definem qual será o preço da mercadoria, escolhendo com Incoterms será utilizado, assim no caso da empresa estudada a mesma é responsável pela despesas do frete, e risco da mercadoria após embarcada. Ou seja é utilizado o FOB (Free on Board). Após a negociação a empresa caucula todos os impostos, custo do frete e do seguro, custo com o despachante aduaneiro, e locomoção no mercado domestico.
Assim para ser ter uma ideia a empresa compra a mercadoria por US$ 50,00 (média) uma caixa com dez mil passa-cabo, por exemplo, e vende por R$600,00 a caixa.
Observação: A empresa utiliza os componentes na empresa e vende para outras fabricas também.
Exemplo de cálculo de importação:
Imposto na importação: Os impostos pagos na importação são:
I.I.: Imposto sobre Importação; que é o imposto pago logo que a mercadoria adentra ao país.
I.P.I: Imposto sobre produto industrializado; esse imposto pode ser gerado de diferentes maneiras como na saída do produto do local fabricado, no desembaraço aduaneiro ou até mesmo quando é levado ao leilão, apreendido ou até mesmo abandonado no porto. P.I.S: Programa de integração Social
I.C.M.S: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços; esse imposto é

Relacionados