Fiístula Traquesofágica

304 palavras 2 páginas
TRATAMENTO FISTULA TRAQUEOSOFÁGICA
Tratamento é cirúrgico.
A grande maioria das fístulas esôfago traqueais estão localizadas na metade superior da traqueia/esôfago e, portanto, são abordadas através de uma incisão (corte) na região cervical (pescoço).
Quando a fístula está localizada na metade inferior da traqueia/esôfago a abordagem deverá ser através de uma incisão no tórax (geralmente do lado direito).
Local da região cervical (pescoço) onde é realizada a incisão (corte) para a cirurgia da região superior da traqueia.
A principal ideia cirúrgica é realizar uma ressecção (retirada) do tecido que apresenta a fístula. O que poder ser realizado é a ressecção de “uma fatia” da traqueia e a sua substituição por tecido traqueal sadio, associado à realização de sutura do orifício do esôfago e interposição de um músculo entre as suturas. Como a traqueia de um adulto tem em média de 12 a 16 centímetros de comprimento, muitas vezes haverá dificuldades em ser ressecada toda a área comprometida pela fístula.
No entanto, existem alguns riscos envolvidos com um tratamento cirúrgico. Os riscos incluem:
Sangramento excessivo durante a operação
Possibilidade de infecção
Baixa temperatura corporal
Encolhimento dos pulmões

fistula em recém nascidos
Passo a passo da cirurgia:

Uso de prótese internas “stents”:
Os “stents / próteses” podem ser utilizados como tratamento temporário e são colocados na luz traqueal com o objetivo de obstruir (ao menos parcialmente) o orifício da fístula. O uso de stents pode ser muito recomendado para pacientes em crítico estado geral até que a pessoa se recupere e possa ser submetida ao tratamento cirúrgico definitivo da fístula.

Bibliografias: http://www.drmalucelli.com.br/Laringe-Traqueia-Bronquios/conteudo.php?cat=5&pg=028 http://textozon.com/bemestar/bem-estar-artigos-94.html

Relacionados