fiçosofia na sociedade

537 palavras 3 páginas
Filosofia é um sistema de princípios fundamentais ou motivador, a base de ação ou crença. Gestão de pessoal pode se perguntar como isso se relaciona com o mundo dos negócios. Eles se surpreender ao saber que ter uma filosofia de negócios de som é a pedra angular de um negócio bem sucedido. O processo de desenvolvimento e compreensão de uma filosofia de negócio pode ajudar a construir uma organização coesa e produtiva que está bem equipado para lidar com quaisquer desafios que podem enfrentar.
O que é uma filosofia de negócio?
A filosofia empresarial é um conjunto de crenças e princípios que uma empresa se esforça para trabalhar para. Isso é muitas vezes referida como uma declaração de missão ou visão da empresa. É essencialmente plano operacional da empresa. A filosofia empresarial explica objetivos globais da empresa e sua finalidade. A filosofia também descreve os valores que são importantes para a empresa. Como uma entidade empresarial, a filosofia de uma empresa é um reflexo dos valores de seus líderes. Algumas filosofias de negócios são muito bem conhecidas, como o Google, que lista os atributos tais como, "É melhor fazer uma coisa muito, muito, bem," e, "Você pode ganhar dinheiro sem fazer o mal." Uma vez que uma empresa cria uma filosofia de negócios que deve articular a filosofia de seus funcionários.
A importância de uma filosofia de negócios
Fazer uma viagem a uma cidade nova, sem um mapa ou GPS pode ser muito frustrante. Você não sabe como chegar lá ou quanto tempo vai levar. A mesma analogia pode ser utilizada para as empresas que não possuem uma filosofia clara. Se os funcionários não sabem objetivos finais da empresa ou de seus valores, eles podem se sentir perdido em suas vidas do dia-a-dia de trabalho. Por extensão, não pode dar o melhor serviço ao cliente ou o trabalho da maneira mais eficaz. Ao estabelecer uma declaração de missão e articular a visão de uma empresa, uma empresa pode evitar esses problemas.
Compondo uma filosofia de negócios

Relacionados