fisioterapia

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
1. Pontue os dois principais eixos de abordagem do fisioterapeuta preventivo, citando para cada um dos eixos, cinco exemplos:
1 Programa de educação básica:
- Informações a respeito da doença-Fatores de risco
- Pré- disposição
- Incentivos a mudanças de hábitos de vida
-Abandono de vícios
2 recursos de proteção específicos:
- uso de camisinha
-cinto de segurança
-EPI
-capacetes-protetores de tomada e etc.

2. Sendo a prevenção uma prioridade governamental, cite as possibilidades nas quais o fisioterapeuta pode estar inserido:
São muito os programas governamentais, entre osquais estão os serviços voltados a saúde da criança, da família, da mulher, do adolescente, do idoso, do portador de deficiência, do trabalhador, do escolar e mental.

3. Quais os benefícios daatuação preventiva a saúde?
Os benefícios são claros. Adotar uma alimentação saudável e equilibrada, ter como habito a prática corporal/ atividade física (orientada), abandonar vícios, sair dosedentarismo, diminuir estresse, ter momentos de lazer, realizar consultas médicas regulares, buscar a socialização

4. Que trabalhadores devem ser considerados como alvo de um programa preventivo?Trabalhadores autônomos, horistas rurais, eventuais etc.

5. Quais as frentes de atuação de um projeto de atuação na saúde do trabalhador?
Avaliação biomecânica da função desempenhada do ambiente e de seusinstrumentos; a qualidade de vida e orientações de posturas; o treinamento de agentes multiplicadores; elaboração e aplicação da cinésioterapia laboral adequada ao perfil do trabalhador ou setor;sugestões de adequação/adaptação do ambiente, do mobiliário e de ferramentas de trabalho; organização e distribuição da demanda de trabalho e das causas ativas e passivas necessárias a preservação da saúdedo trabalhador e as orientações de atividades extra-laborais.

6. Explique porque os cuidados específicos precisam ser respeitados na fisioterapia preventiva.
Não há contra-indicações á...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • Fisioterapia
  • fisioterapia
  • Fisioterapia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!