fisioterapia preventiva

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 23 de maio de 2015
1. Defina postura e, com relação as posturas de trabalho, cite as três situações específicas que devem ser analisadas.
Resposta: Postura é um equilíbrio das partes do corpo (estruturas desustentação) no espaço. Situações especificas a serem analisadas: Postura ortostática, postura sentada, postura dos membros superiores.

2. Quais os quatro fatores biomecânicos causadores dos DORT?
Resposta: Sãoeles: Força excessiva dos membros superiores, Postura incorreta dos membros superiores e pescoço ao trabalhar, Alta repetitividade de um mesmo padrão de movimento e Compressão mecânica das delicadasestruturas dos membros superiores.

3. Quais os cinco grupos básicos de exercícios que estão incluídos nos programas de atividades físicas praticados pelos trabalhadores?
Resposta: Exercícios dealongamento, exercícios de fortalecimento, exercícios de relaxamento, exercícios respiratórios, exercícios globais.

4. Quais as medidas de prevenção das tenossinovites que são relacionadas à organizaçãodo trabalho?
Resposta: Conseguimos a prevenção seguindo cuidados de organização do trabalho e ferramentas manuais. A força de contato entre o objeto e a pele deve ser distribuída sobre uma área maisampla possível, usando manoplas mais largas compatíveis com a capacidade das mãos, tornando os cantos arredondados. Usar plástico e borracha para cobrir estruturas metálicas nos pontos onde devem serempunhadas.


5. Quais as fases clínicas dos DORT e quais as condutas recomendadas para um trabalhador que se apresente na fase 1?
Resposta: As quatro fases clinicas são, Fase 1 – apenas queixas maldefinidas, Fase 2 – dor regredindo com o repouso constratando com poucos sinais objetivos, Fase 3 – exuberância dos sinais objetivos e desaparecimento da dor com o repouso, Fase 4 – estado doloroso ouinvalidez, Na fase 1 – dentre outras coisas, temos que estudar o que aconteceu na rotina de trabalho, facilitar alguma forma de repouso já programada, mudar a situação de trabalho induzindo ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisioterapia preventiva
  • fisioterapia preventiva
  • Fisioterapia preventiva
  • Fisioterapia preventiva
  • Fisioterapia preventiva
  • Fisioterapia Preventiva
  • Fisioterapia Preventiva
  • fisioterapia preventiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!