FISIOTERAPIA NA GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Páginas: 3 (724 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2014
Conceito
Na área de ginecologia e obstetrícia o papel do fisioterapeuta é o de ajudar a mulher a ajustar-se às mudanças físicas do começo ao fim da gravidez e ânsias e dores que acompanham operíodo do parto de modo que o estresse possa ser minimizado. Ele avaliará e tratará de quaisquer problemas, por exemplo, esqueléticos e musculares, como dor nas costas.
Como preparo do parto, ajudará narespiração correta e posicionamento. No período pós-parto ele dará conselhos sobre a atividade física, ensinará exercícios pós-parto e,quando necessário, dará tratamento especializado.
ObjetivosObjetivo geral: Aplicação dos princípios, métodos e técnicas fisioterápicas aplicadas à ginecologia e obstetrícia, a nível de assistência primaria, secundaria e terciária, dentro do contexto de saúdehoje.
Objetivos específicos:
Conhecer as principais afecções ginecológicas e obstétricas;
Conhecer os tipos de mastectomias e suas complicações;
Aperfeiçoar o processo de elaboração da condutafisioterapêutica nas diversas afecções da mulher, na área ginecológica obstetrícia e o estabelecimento de medidas preventivas;
Desenvolver atitude de trabalho em equipe entre si e multidisciplinar.

AAids: Atua junto a pacientes hospitalizados devido as intercorrências ou complicações que podem acompanhar o paciente portador do vírus da AIDS. Metas dos exercícios: Força muscular, resistência àfadiga, relaxamento, prevenir e tratar problemas respiratórios, tratar complicações neurológicas, tratar complicações reumatológicas, recuperação da auto-estima.
A dismenorréia (cólica menstrual):Atua no tratamento da dismenorréia promovendo alívio da dor através de agentes físicos, como a eletroterapia, a crioterapia, termoterapia e a massoterapia. Estes agentes promovem um grande alívio nossintomas.
O aprimoramento da vida sexual: Atua exercitando os músculos para melhorar a performance sexual, as mulheres que exercitam estes músculos têm orgasmos com mais facilidade e se sentem com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia
  • Ginecologia e obstetricia
  • ginecologia-obstetricia
  • Ginecologia e obstetricia
  • Fisioterapia ginecologia
  • Fisioterapia em ginecologia
  • Ginecologia e obstetrícia
  • Enfermagem em ginecologia e obstetricia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!