Fisiologia1

4719 palavras 19 páginas
A Principal função dos aminoácidos é gerar energia para o corpo.

O que são aminoácidos: Aminoácidos são nutrientes que representam a fonte da vida. As proteínas que constituem o corpo são formadas por 20 tipos de aminoácidos.

Qual a origem do nome aminoácido: Este nome surgiu como um termo genérico atribuído às substâncias compostas pelo grupo amino e o grupo carila (ácido carílico) em suas estruturas.

Qual o papel dos aminoácidos: Os aminoácidos desempenham papéis ativos em vários segmentos, como na alimentação, esportes, cuidados médicos, cuidados estéticos, e cuidados com a saúde.

O que acontece na deficiência de aminoácidos: A deficiência de aminoácidos pode levar a distúrbios no crescimento, da nutrição e da função de vários órgãos e sistemas. Entretanto, não há deficiência de aminoácidos em uma dieta completa e balanceada.

A ingestão excessiva de aminoácidos não provoca aumento de peso: Os aminoácidos possuem as mesmas calorias da glicose, 4kcal/g. No entanto, somente uma pequena quantidade de aminoácidos é absorvida dos suplementos de aminoácidos, portanto, é praticamente impossível ganhar peso devido a ingestão excessiva de aminoácidos.

É verdade que quanto maior a ingestão de aminoácidos, maiores serão os benefícios para o corpo: Os aminoácidos ingeridos em excesso são quebrados e eliminados do corpo, não causando acúmulo nem dano perceptível. No entanto, a ingestão excessiva de qualquer nutriente, incluindo os aminoácidos, sobrecarrega os órgãos do corpo, como o fígado e rins.

Os aminoácidos absorvidos dos alimentos ingeridos são insuficientes: Os aminoácidos serão suficientes se a dieta for completa e balanceada. No entanto, uma dieta desbalanceada ou exagerada, poderá resultar em deficiência de aminoácidos ou na perda de seu equilíbrio. Na prática de exercícios vigorosos, aminoácidos específicos são consumidos como energia. Portanto, nesta situação, é recomendável a suplementação de aminoácidos.

Qual é a melhor dieta para garantir um

Relacionados

  • Filme
    1813 palavras | 8 páginas
  • Cubismo
    9095 palavras | 37 páginas
  • Disserta o de Walberto Barbosa
    29815 palavras | 120 páginas