Fisiologia

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Marek (Alphaherpesvirusos)

1- AGENTE CAUSADOR?
RESPOSTA: Causada pelo vírus alphaherpesvirusos.
2- SINTOMAS?
RESPOSTA: Paralisia das pernas ou asas, dificuldade respiratória, irregularidade nocontorno da pupila, tumores na pele, musculo esquelético e órgãos viscerais,;

3- QUAIS SISTEMAS SÃO AFETADOS PELA DOENÇA?
RESPOSTA: lesões no nervo ciático (periférico); tumores no fígado, rins,ovários, testículo, baço, pulmões e órgão viscerais.

4- PREVENÇÃO OU TRATAMENTO?
RESPOSTA: Os animais devem ser vacinados no primeiro dia de nascido, pois a vacina protege a ave por toda a vida.As instalações devem ser higienizadas e o manejo deve ser adequado ao tipo de criação.

O que MAREK?
MAREK e uma doença causada por vírus alphaherpesvirus (VDM).
Causas:
O vírus da DM possui omecanismo de se disseminar na natureza, infecta hospedeiros independentemente da presença de anticorpos maternos ou imunidade vacinal e estabelece infecção latente e persistente.
De acordo com Witter(2000), a vacinação reduz, mas não impede a infecção nem a excreção, a qual favorece a seleção de cepas mutantes e, por conseguinte problemas para o controle desta enfermidade.
Adicionalmente, a DM éum problema de difícil solução devido a várias razões:
Tanto em as aves vacinadas ou não o vírus da DM permanece viável e persistente durante todo o ciclo de vida;
Após a infecção ter chegado aoseu estado produtivo (folículo da pena), o vírus da DM é continuamente eliminado no ambiente através da descamação das células do folículo da pena;
Como o vírus está protegido dentro das célulasdescamadas, este tende a permanecer viável por longos períodos de tempo fora do hospedeiro, o qual torna a transmissão mais eficiente, ou seja, o vírus está constantemente presente no ambiente, como tambémextremamente estável.
Transmissão:
O vírus e contraído pelo sistema respiratório, pois é disseminado de célula para célula e expelido pelo epitélio do folículo da pena e através do processo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • Fisiologia
  • fisiologia
  • fisiologia
  • fisiologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!