Fisiologia Vegetal

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015

Solos
Na Aula de Campus, que tivemos com a Professora Viviane e o Professor Dênis, nós aprendemos que todo material orgânico é feito de restos de animais e vegetais mortos.
Na Mistura dos matériasse busca encontrar o solo ideal, Se colocássemos grande quantidade de certos materiais, se plantássemos uma muda só com argila ela não teria muito tempo de vida, pois não teria os minerais adequadospara sua sobrevivência, assim como se plantássemos essa muda com areia ou só no esterco , Exemplo:
Na argila a absorção de água é mas lenta, já que com a argila a absorção da água e mas lenta, com aareia seria basicamente a mesma coisa pois a areia iria absolver a água muito rápido e a muda não conseguiria absolver os minerais da água necessários para sua sobrevivência.
Na argila seus grãos sãomenores e isso dificulta a entrada da água, já à areia existe grande facilidade para absolver a água por conta que seus grãos são maiores, mas isso é um problema, além da areia não ser muito rica emnutrientes, a água que ela absolve seca muito rápido, então não é recomendado usar uma grande porção de areia para fazer a plantação, seria melhor plantar uma muda em um solo argiloso, por conta da suagrande capacidade de concentrar a água e também por seu solo ser rico em nutrientes, sabemos que para fazer o esterco devemos misturar a argila, areia e matéria orgânica. A serragem também pode serutilizada para segurar à água, pode ser usada numa plantação com o solo arenoso. E também não e recomendado usar o coco na muda do boi logo após o boi ter feito suas necessidades, porque pode levar amuda ate mesmo a morte. É necessário que utilize esses matérias para fazer o substrato com as características que desejamos, esses matérias são:
Argila, areia e matéria orgânica
Na aula foi utilizadocertas quantidades de matérias orgânicas para conseguirmos os substratos que queremos, o professor Denis utilizou 3 porções de argila ,com 2 porções de areia, 2 porções de esterco e 1 porção de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisiologia vegetal
  • fisiologia vegetal
  • Fisiologia Vegetal
  • Fisiologia vegetal
  • Fisiologia vegetal
  • Fisiologia Vegetal
  • fisiologia vegetal
  • fisiologia vegetal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!