FISIOLOGIA - ABP. DOM QUIXOTE E A VAIDADE

687 palavras 3 páginas
ABP. DOM QUIXOTE E A VAIDADE

DOM Quixote de La mancha cansado de sua velha armadura resolveu comprar uma nova para impressionar Dulcinéia, seu amor.
Solicitou a seu fiel armeiro e escudeiro Sancho pança que a armadura fosse mais justa e apertada o possível, para que pudesse exibir seu físico.
Na primeira “pelea” contra o moinho gigante, exibiu em poucos minutos, intensa dispneia, chegando a fazer 40 movimentos respiratórios por minuto com menor amplitude, conforme constatou seu fiel escudeiro.

Após analisar o texto, assinale a alternativa correta.
(a) O uso de uma armadura mais apertada ocasionou uma pressão positiva no tórax de forma a favorecer a contração dos músculos inspiratórios com consequente aumento do volume da cavidade torácica e expansão dos pulmões;
(b) O uso de uma armadura mais apertada ocasionou uma pressão negativa no tórax o que dificultou a contração dos músculos inspiratórios e a expansão da caixa torácica e alveolar;
(c) O uso de uma armadura mais apertada facilitou a expiração por favorecer a contração de músculos inspiratórios;
(d) O uso de uma armadura mais apertada ocasionou uma pressão positiva no tórax dificultando, assim, a inspiração, uma vez que a esta resulta do aumento do volume da cavidade torácica e queda da pressão alveolar.
(e) O uso de uma armadura apertada não afeta a mecânica respiratória. A dispneia de Dom Quixote provavelmente deve-se a alguma patologia respiratória.

Dispnéia também chamada de falta de ar é um sintoma no qual a pessoa tem desconforto para respirar, normalmente com a sensação de respiração incompleta.

Quando o diafragma contrai, a cavidade torácica aumenta, reduzindo a pressão interna. Para igualar a pressão, o ar penetra rapidamente nos pulmões. Quando o diafragma relaxa, a cavidade torácica contrai, elevando a pressão e expulsando o ar para fora dos pulmões.
Dom Quixote estava realizando um esforço físico o que causa um aumento de produção de dióxido de carbono e consome mais

Relacionados

  • Dicion Rio De Psican Lise
    592336 palavras | 2370 páginas