Fisica

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Guerras religiosas- Templo de Salomão.
A construção, ganha sentido negativo porque é emblemática dos exageros da Igreja Universal (e das Igrejas neopentecostais) no que tange a arrecadação dedinheiro. Há uma clara conotação nas propagandas da IURD de que o templo é um lugar mais santo do que outros e que os sacrifícios financeiros ali adquirem maior resultado por se tratar do templo de Salomão– aí não a esforço algum de esclarecer ao público que o templo nada mais é do que um local de culto e que por mais bonito e imponente que seja não tem poder espiritual algum. Tampouco esclarecem aosfiéis que “Deus não habita em templos construídos por mãos humanas²” e que no evangelho neotestamentario as pessoas são o templo e não mais o local de culto. Divulgam uma forma de adoração baseada noVelho Testamento e atropelam o significado de Igreja no Novo Testamento – tudo por causa do dinheiro.
Noutro sentido a Universal demonstra demasiada pretensão quando diz que a construção “não setrata de um projeto denominacional, muito menos pessoal, mas algo tão glorioso, do ponto de vista espiritual, que transcende a própria razão”. E que “certamente, despertará a fé adormecida dos frios oumornos e os arremeterá a um avivamento nacional e, em seguida, mundial”. À bem da verdade, se templo imponente fosse sinal de transformação espiritual, a Igreja Católica não estaria na situação tristeem que se encontra ao redor do mundo – com templos católicos inclusive sendo transformados em boates. Aliás, dificilmente alguém poderá reproduzir uma obra tão majestosa como os afrescos deMichelangelo na capela sistina em Roma e nem mesmo essas obras tem ajudado espiritualmente os fiéis.
Por último, conforme afirmam no site “Estamos tratando o prédio como um grande monumento”. Ora, os monumentossão representações simbólicas, e se fosse essa a intenção deveriam cobrar a entrada apenas como numa espécie de museu e não se aproveitar dessa representação tão especial, tanto para judeus quanto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisica
  • Física
  • Fisica
  • fisica
  • Fisica
  • Fisica
  • fisica
  • Física

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!