Fisica II- Exercicio Oscilções

1200 palavras 5 páginas
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA (CCET)
1a Lista Fis II – Oscilações
EQUIPE DE PROFESSORES: Ruy Guilherme/ Péricles Oliveira / Francisco Xavier

1) Um corpo oscila com movimento harmônico simples, de acordo com a equação,

,Admitatodas unidades no SI e responda os itens abaixo:
Quais são (a) a elongação, (b) a velocidade e (c) a aceleração no tempo t= 2 segundos. Achar, Também:( d) A amplitude (e) o ângulo de fase, (f) a pulsação e (g) o período e a frequência do movimento.
2) Um corpo oscila com movimento harmônico simples, de acordo com a equação,

, admita todasas unidade no SI e responda os itens abaixo
Quais são (a) a elongação, (b) a velocidade e (c) a aceleração no tempo t= 2 segundos. Achar, Também: ( d) A amplitude (e) o ângulo de fase, (f) a pulsação e (g) o período e a frequência do movimento.

03)Um corpo oscila em MHS cuja a posição é dada por X=0,4cosπt, calcule a velocidade e sua aceleração em t=2s em unidades do SI

04)Uma massa oscila em MHS cuja a posição é dada por X=0,6sen2πt, calcule velocidade e sua aceleração em t=3s em unidades do SI

05)Um bloco de 4kg alonga uma mola 16cm em além de seu comprimento de repouso. Remove-se o bloco e pendura-se um corpo de 0.50kg na mesma mola. Se esta for, então, alongada e abandonada qual será o período do movimento?
06)Um bloco de 2kg alonga uma mola 15cm em além de seu comprimento de repouso. Remove-se o bloco e pendura-se um corpo de 0.60kg na mesma mola. Se esta for, então, alongada e abandonada qual será a frequência do movimento?

07)Um sistema massa-mola oscila em MHS com energia total de 1,00 J, amplitude de 10,0 cm. Na mola esta acoplada uma massa de 200g. Determine o período do movimento em unidade do SI.

08)Um sistema massa-mola oscila em MHS com energia total de 2,00 J, amplitude de 20,0 cm. Na mola esta acoplada uma massa de 100g. Determine a frequênciado movimento em unidade do SI.

09)Um bloco de 4kg alonga uma mola 16cm além de seu

Relacionados

  • Oscilações
    691 palavras | 3 páginas
  • Contabilidade Comercial
    7927 palavras | 32 páginas