Fisica aplicada

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 8 de maio de 2013
EQUILÍBRIO DE UM CORPO RÍGIDO

1) Determine o momento da força em relação ao ponto O
[pic]

2) Determine o momento da força em relação ao ponto O.
[pic]

3) Determine o momento daforça em relação ao ponto O.
[pic]

4) Determine o momento da força em relação ao ponto O. Despreze a espessura do membro.
[pic]

5) Determine o momento resultante produzido pelas forças emrelação ao ponto O.
[pic]

6) O cabo de reboque exerce uma força P = 4 kN na extremidade da lança do guindaste de 20 m de comprimento. Se x = 25 m, determine a posição θ da lança para que essaforça crie um momento máximo em relação ao ponto O. Qual é esse momento?
[pic]

7) Determine a intensidade do momento da força F = {300i – 200j + 150k} N em relação ao eixo x. Expresse oresultado como vetor cartesiano
8) Determine a intensidade do momento da força F = {300i – 200j + 150k} em relação ao eixo AO. Expresse como vetor cartesiano.
[pic]

9) Determine a intensidade domomento da força de 200 N em relação ao eixo x.
[pic]

10) Determine o momento da força F = {50i – 40j + 20k} N em relação ao eixo AB. Expresse o resultado como vetor cartesiano.
[pic]

11)Determine o momento da força F em relação ao eixo que se estende entre A e C. Expresse o resultado como um vetor cartesiano.
[pic]

12) Desenhe o diagrama de corpo livre da bobina de papel de 50 kgque possui um centro de massa em G e se apoia sobre a lâmina lisa da empilhadeira. Explique o significado de cada força em ação no diagrama.
[pic]

13) Desenhe um diagrama de corpo livre domembro AB, que está apoiado por um rolete em A e por um pino em B. Explique o significado de cada força em ação no diagrama.
[pic]

14) Desenhe o diagrama de corpo livre da caçamba D docaminhão, que possui um peso de 25 kN e um centro de gravidade em G. Ela está apoiada em um pino em A e um cilindro hidráulico conectado por pino em BC (ligação curta). Explique o significado de cada força...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisica aplicada
  • fisica aplicada
  • Fisica aplicada
  • Física aplicada
  • fisica aplicada
  • fisica aplicada
  • fisica aplicada
  • Fisica aplicada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!