FISICA 1

Páginas: 2 (423 palavras) Publicado: 30 de março de 2015


PARCIAL I

1º) Uma moeda desliza sobre um plano sem atrito em um sistema de coordenadas xy, da origem até o ponto de coordenadas (3,0 m; 4,0 m), sob o efeito de uma força constante. A força tem ummódulo de 2,0 N e faz um ângulo de 100º no sentido anti-horário com o semi-eixo x positivo. Qual é o trabalho realizado pela força sobre a moeda durante esse deslocamento?
2º) (a) Em 1975 o teto dovelódromo de Montreal, com um peso de 360 kN, foi levantado 10 cm para que pudesse ser centraizado. Que trabalho foi realizado sobre o teto pelas forças que o ergueram? (b) Em 1960, uma mulher deTampa, na Flórida, levantou uma das extremidades de um carro que havia caído sobre seu filho quando um macaco quebrou. Se a aflição a levou a levantar 4000 N (cerca de 1/4 do peso do carro) por umadistância de 5,0cm, que trabalho sua força realizou sobre o carro?
3º) Durante o semestre de primavera do MIT, os estudantes de dois dormitórios vizinhos travam batalhas com grandes catapultas feitas commeias elásticas montadas nas molduras das janelas. Uma bola de aniversário cheia de corante é colocada em uma bolsa presa na meia, que é esticada até a extremidade do quarto. Suponha que a meia esticadaobedeça à lei de Hooke com uma constante elástica de 100 N/m. Se a meia é esticada 5,00 m e liberada, que trabalho a força elástica da meia realiza sobre a bola quando a meia volta ao comprimentonormal?
4º) Uma força de 5,0 N age sobre um corpo de 15 kg inicialmente em repouso. Calcule o trabalho realizado pela força (a) no primeiro, (b) no segundo e (c) no terceiro segundo, assim como (d) apotência da força no fim do terceiro segundo.
5º) Um esquiador é puxado por uma corda para o alto de uma encosta que faz um ângulo de 12º com a horizontal. A corda se move paralelamente à encosta com umavelocidade constante de 1,0 m/s. A força da corda realiza 900 J de trabalho sobre o esquiador quando este percorre uma distância de 8,0 m encosta acima. (a) Se a velocidade constante da corda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fisica 1
  • Física 1
  • fisica 1
  • Fisica 1
  • Fisica 1
  • fisica 1
  • fisica 1
  • fisica 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!