Finem Direto Privado 1 Roteiro Rap

7293 palavras 30 páginas
FINANCIAMENTO A EMPREENDIMENTOS (FINEM)

Roteiro para Apresentação de
Proposta de apoio financeiro (RAP)
Operação Direta

Versão mai. 2014

APRESENTAÇÃO

Este roteiro foi elaborado a fim de possibilitar que a empresa solicitante/proponente elabore sua própria proposta de apoio financeiro.
O BNDES não credencia nem indica consultores – pessoas físicas ou jurídicas – como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

As solicitações de financiamento ao BNDES deverão ser encaminhadas na forma de Proposta de Apoio Financeiro a ser elaborada com base nas orientações e informações constantes neste roteiro. A proposta encaminhada subsidiará as Etapas de Enquadramento e Análise. As referidas etapas serão mais bem descritas na seção ETAPAS OPERACIONAIS DO BNDES.
O presente roteiro está dividido em duas partes:

Parte I
Informações para a Etapa de Enquadramento
Parte II
Informações detalhadas para a Etapa de Análise

ATENÇÃO!

Para encaminhar uma proposta de apoio financeiro ao BNDES, a Proponente (pessoa jurídica que submete a proposta ao BNDES com o intuito de firmar contrato de colaboração financeira) deverá preencher os itens referentes à Parte I deste roteiro e enviar a respectiva documentação solicitada.
As informações referentes à Parte II serão utilizadas na Etapa de Análise, que se inicia caso a proposta seja enquadrada. O Proponente será informado sobre o enquadramento da proposta por meio de correspondência enviada pelo Comitê de Enquadramento, Crédito, e Mercado de Capitais (CEC).

1.1. ORIENTAÇÕES DE ENCAMINHAMENTO
Para encaminhar uma proposta de solicitação de apoio financeiro ao BNDES, a Proponente deverá preencher os itens referentes à Parte I deste Roteiro e enviar a respectiva documentação conforme discriminado na tabela a seguir.
PARTE I
Etapa de Enquadramento
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
IMPRESSA
(1 VIA)
GRAVAÇÃO EM MÍDIA ELETRÔNICA

Relacionados

  • Lista de Exercícios 1
    6574 palavras | 27 páginas
  • Serviço Social
    126107 palavras | 505 páginas
  • alienaçao
    138768 palavras | 556 páginas
  • julia e tal
    148730 palavras | 595 páginas