Fine spol

520 palavras 3 páginas
Questões

A partir do caso de consultoria da empresa Fine Spol s.r.o., respondam às seguintes questões.

1- A consultoria se dá por meio da prestação de um serviço ou da produção de bens físicos? Explicar

R= Por meio de prestação de serviço, pois o consultor não vendeu um produto especifico para que a Fine Spol s.r.o entrasse no mercado da América Latina, ele mostrou como utilizar o produto que a empresa tinha, assim o adaptando ao mercado desejado para que fosse aceito pelos novos clientes que estavam sendo focados.

2- Julgue o trabalho do ponto de vista de cada uma das dez dimensões genéricas da qualidade.

R= Confiabilidade: A empresa já com suas tentativas de incluir-se na América Latina, buscou ajuda a uma empresa de consultoria, e seguiu o projeto que foi proposto pela mesma.
Segurança: O consultor dividiu em cinco etapas o seus projeto, transmitindo credibilidade em seu serviço e seguindo o contrato que foi relatado.
Aspectos Tangíveis: Formalizou contratos de desenvolvimento.
Receptividade: Traduzir os softwares a serem comercializados para idiomas locais.
Competência: Estudou o mercado, visando o que precisava mudar ou incluir.
Cortesia: Disponibilizou vários produtos sendo desenvolvidos a partir de um Software principal.
Credibilidade: Traduziu também o manual dos produtos, e assim os tornou de fácil acesso e entendimento pratico e objetivo.
Acesso: Como era apenas um software principal chamado GEO 5, os outros softwares eram produzidos a partir desse GEO 5, facilitando o manuseio, sendo que o projeto era um só.
Comunicação: Contratação da empresa Ária Informática, que tinha grande experiência e entendimento nos produtos oferecidos, e além de ser uma empresa de Origem brasileira, assim facilitando o marketing, e passando segurança para clientes.
Entendimento Sobre o Cliente: Atendeu as necessidades do cliente, o serviço do consultor foi acompanhado e reconhecido pela empresa solicitante, a empresa contratada Ária Informática,

Relacionados