Finasterida

Páginas: 5 (1007 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Finasterida
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Finasterida (também conhecido como Proscar, Propecia, Fincar, Finalop, Finpecia, Finax, Finast, Finara, Prosteride) é um medicamento antiandrógeno inibidor da 5-alfarredutase, a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona. É usado em baixas doses para o tratamento da calvície e em altas doses notratamento da hiperplasia prostática benigna e câncer de próstata.
Índice
 [esconder] 
1 Uso médico
2 Superdosagem
3 Contra indicações
4 Reações adversas
5 Possibilidade de efeitos colaterais sexuais persistentes
6 Tratamento de hiperplasia prostática benigna
7 Desporto
8 Surtos Psicóticos
9 Referências
10 Ver tambem
Uso médico[editar | editar código-fonte]
A finasterida é usada parao tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e alopécia androgenética (AAG2).
Superdosagem[editar | editar código-fonte]
Não há recomendações de nenhuma terapia específica para a superdosagem do produto de 1 mg/dia;
Contra indicações[editar | editar código-fonte]
A Finasterida não é indicada para uso em mulheres. Alguns estudos indicam que o fármaco não afeta a espermatogênesemasculina[1] . Contudo há poucos estudos do fármaco no estudo da teratologia quando utilizados por mulheres grávidas ou em amamentação. Sabe-se que o fármaco inibe a conversão da testosterona em dihidrotestosterona sendo útil para o tratamento do câncer de próstata e da calvície masculina.
Reações adversas[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Síndrome pós-finasterida
Efeitos colateraisdo Finasterida incluem impotência (1.1 a 18,5%), ejaculação anormal (7,2%), diminuição do volume ejaculado (0,9 a 2,8%), função sexual alterada (2,5%), ginecomastia - crescimento anormal das mamas em homens (2,2%) e dor nos testículos.[2] De acordo com a bula do medicamento, os efeitos colaterais cessaram nos homens que pararam o tratamento assim como na maioria que continuou tomando o remédio.Existem relatos de pacientes sobre a possibilidade do Finasterida afetar a fertilidade (quantidade, motilidade e normalidade dos espermatozóides).[3] Em Dezembro de 2010, a Merck (fabricante e dona da patente do Finasterida) adicionou depressão como possível efeito colateral na bula do remédio nos Estados Unidos.[4]
Alguns usuários do blog Riscos Do Finasterida[5] afirmam que tiveram vários efeitoscolaterais, tais como: baixa produção de esperma, baixa libido, menor ereção, confusão mental, depressão, ansiedade, impotencia sexual irreversível em alguns casos, acnes, déficit de atenção, enjôos, falta de ar, Ginecomastia, dor nos testículos, diminuição da fertilidade, diminuição da qualidade dos espermatozóides.
Possibilidade de efeitos colaterais sexuais persistentes[editar | editarcódigo-fonte]
Muitos homens relatam diminuição de libido e dificuldade de obter uma ereção que persistem mesmo após parar o tratamento.[6] No Brasil, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o assunto em Abril de 2011.[7] Em Dezembro de 2008, a Agência de Produtos Médicos da Suécia concluiu uma investigação de segurança e advertiu que o uso de Finasterida 1 mg pode causar disfunção sexualirreversível. A Agência obrigou o fabricante a mudar a bula na Suécia e incluir dificuldade de obter uma ereção, que persiste indefinidamente, como possível efeito colateral do medicamento.[8] A Agência regulatória de produtos médicos e de saúde da Grâ-Bretanha (MHRA) relata que dificuldade de obter uma ereção que persiste após o uso do Finasterida foi relatado à agência por pacientes e médicos.[9]Mudanças similares na bula também foram feitas pelo governo italiano. Em 2011, a Merck adicionou na bula nos Estados Unidos que existem casos reportados de "dificuldade de obter uma ereção que persiste após descontinuar o tratamento".[10] Existem diversos sites e blogs com relatos de médicos e pacientes questionando a segurança do Finasterida 1 mg.[11] [12] [13]
Tratamento de hiperplasia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!