finanças pessoaias

494 palavras 2 páginas
Pergunta 10,25 em 0,25 pontos
Existe uma categoria de despesas cuja existência nem sempre é clara são as despesas ocultas. Embora não sejam rotineiras, tais despesas fazem parte da vida pessoal de cada um. São exemplos de despesas ocultas: Resposta Selecionada: c.
Dentista, seguros e reforma de imóvel.
Resposta Correta: c.
Dentista, seguros e reforma de imóvel.
Feedback da resposta: A alternativa correta é Dentista, seguros e reforma de imóvel . Dentre as alternativas, esta é a única reúne somente despesas que podem ser denominadas como sendo ocultas.
Pergunta 20,25 em 0,25 pontos
No planejamento financeiro pessoal, no que se refere ao planejamento das despesas é correto afirmar que: Resposta Selecionada: d.
É necessário separar as despesas regulares e fixas das eventuais.
Resposta Correta: d.
É necessário separar as despesas regulares e fixas das eventuais.
Feedback da resposta: A alternativa correta é: É necessário separar as despesas regulares e fixas das eventuais . Ambos os tipos de despesas devem ser considerados e tratados de forma diferenciada no planejamento financeiro pessoal.
Pergunta 30,25 em 0,25 pontos
Das alternativas abaixo, qual a que corresponde a um elemento que possa ser identificado como pertencente ao Passivo de um indivíduo, em relação a Finanças Pessoais: Resposta Selecionada: e.
Empréstimos pessoais a pagar.
Resposta Correta: e.
Empréstimos pessoais a pagar.
Feedback da resposta: A alternativa correta é: Empréstimos pessoais a pagar , por constituir uma obrigação de pagamento futuro.
Pergunta 40,25 em 0,25 pontos
Sobre o planejamento financeiro pessoal, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:I.O planejamento financeiro pessoal significa estabelecer e seguir uma estratégia precisa, deliberada e dirigida para acumulação de bens e valores que irão formar o patrimônio de uma pessoa e de sua família.II.A maioria das pessoas tem dificuldade em elaborar um planejamento financeiro pessoal,

Relacionados