Financeiro

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 23 de fevereiro de 2013
APLICAÇOES FINANCEIRAS

Há anos as pessoas começaram a estabelecer relações de troca, surgindo assim o efeito inflacionário. Com a invenção do dinheiro, este efeito se tornou mais facilmente porhaver um parâmetro universal de referência, e daí para frente à inflação nunca mais abandonou as sociedades, sejam elas capitalistas ou socialistas.
A inflação, embora seja malvista por todos,desempenha um papel importante por estimular a produtividade, porque sem ela as pessoas ganhariam dinheiro e o deixaria guardado. Graças à inflação, se você ganhar dinheiro e o deixar guardado, ele conservaráseu valor nominal, mas perderá progressivamente seu poder de compra, e, no caso do Brasil, em menos de 5 anos você terá apenas metade do que havia guardado. Diante deste fato, ou a pessoa aplica odinheiro em algum empreendimento e contribui para o crescimento do país, ou tem prejuízo.
Ao deparar com este problema, a maioria das pessoas costuma investir na poupança, isto porque a poupança é oinvestimento mais famoso, mais acessível e mais prático. Mas a poupança rende apenas 0,8% ao mês, enquanto a inflação nos últimos anos esteve perto de 1,5% ao mês. Isso significa que investir empoupança não resolve nada; apenas atenua a gravidade do problema. Os investimentos em fundos de renda fixa ou renda variável, assim como investimento em metais preciosos (ouro, platina etc.) e moedasestrangeiras (dólar, euro, libra, iene etc.) também não são satisfatórios, embora sejam menos ruins do que a poupança. Isso deixa como única alternativa o investimento em ações. Aplicar em ações consistebasicamente em aplicar seu dinheiro em alguns empreendimentos e ficar movimentando estrategicamente este dinheiro de um empreendimento para outro.
Sendo assim, quem tem habilidade notável para investir,pode ganhar a vida com isso. Quem não tem, ou contrata alguém que tenha ou parte pra outra atividade. Caso contrário, vai perder dinheiro com investimentos mal planejados. Com ações acontece...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Financeiro
  • Financeiro
  • Financeiro
  • Financeiro
  • financeiro
  • Financeiro
  • Financeiro
  • financeiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!