financeira e orçamentaria

Páginas: 5 (1089 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2014
ADMINISTRAÇÃO

ATPS ADIMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

ETAPAS 1 E 2

PROFESSOR: RICARDO




OSASCO
2013
SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.…...................................................................................................... 4

2. DESENVOLVIMENTO...............................................................................................5

3. CONSIDERAÇÕESFINAIS.......................................................................................8

4. BIBLIOGRAFIA..........................................................................................................9





















INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico foi realizado em grupo, contendo a etapa 1 e 2 da matéria de ATPS administração financeira eorçamentária, tendo como propósito colocar o grupo em contato com os principais conceitos da matéria, para aplicarmos na prática. 
Mostraremos o quanto a administração financeira é importante na empresa e esta bem ligada ao Orçamento ambos são estudos formas avaliativas pela empresa para ajudar na tomada de decisão do administrador.
.
























ETAPA 1 Administração Financeira e Orçamentária 

A Administração Financeira está estritamente ligada à Economiae à Contabilidade, pode ser vista como uma forma de Economia aplicada, que se baseia amplamente em conceitos econômicos e em dados contábeis para suas análises. No ambiente macro a Administração Financeira enfoca o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros e ainda, de como elesoperam dentro do sistema financeiro nacional e global. A nível micro aborda o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras. 
É necessário conhecimento de Economia para se entender o ambiente financeiro e as teorias de decisão que constituem a base da Administração Financeira contemporânea. A Macroeconomia fornece ao AdministradorFinanceiro uma visão clara das políticas do Governo e instituições privadas, através da quais a atividade econômica é controlada. Operando no “campo econômico” criado por tais instituições, o Administrador Financeiro vale-se das teorias Microeconômicas de operação da firma e maximização do lucro para desenvolver um plano que seja bem-sucedido. Precisa enfrentar não só outros concorrentes em seu setor,mas também as condições econômicas vigentes. 
A inflação alta é prejudicial para a economia de um país. Quando alta ou fora de controle, pode gerar diversos problemas e distorções econômicas.Taxas de inflação altas são aquelas que ficam acima de 6% ao ano.
Com a inflação elevada, a moeda vai perdendo seu valor com o passar do tempo e os consumidores (trabalhadores) que não tem reajustesconstantes não conseguem comprar os mesmos produtos com o mesmo valor usado anteriormente. O preço dos produtos sofrem reajustes constantes. Uma inflação de 50% ao mês (hiperinflação), por exemplo, corrói pela metade o salário dos trabalhadores. Outro problema é que enquanto a moeda do país se desvaloriza, as outras (principalmente o dólar) faz o movimento inverso. Se este país com inflação elevada é muitodependente de importações, os produtos importados aumentam de preço, fato que alimenta ainda mais a alta da inflação.
Diminuição dos investimentos no setor produtivo, Num ambiente de inflação elevada, muitos investidores preferem deixar o dinheiro aplicado em bancos (para que ocorra a correção monetária) do que investir no setor produtivo. Embora dê uma falsa ideia de que o dinheiro está“rendendo” muito, muitas pessoas preferem as aplicações financeiras. Um país que sofre de inflação alta é visto no mercado internacional de forma negativa. Os grandes investidores e empresas evitam fazer investimentos produtivos de médios e longos prazos nestes países, pois sabem que a inflação alta éum indicativo de economia com problemas.
O aumento da especulação financeira, Muitos investidores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • financeira e orçamentaria
  • orçamentária e financeira
  • financeira orçamentaria
  • Financeira e orcamentaria
  • fórmulas de adm financeira orçamentária
  • ADM FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA
  • ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORCAMENTÁRIA
  • administraçao financeira e orçamentaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!