Financas empresariais 5sem

2856 palavras 12 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração Taiane silva Custódio

Breves
2015

financas empresariais

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Matemática comercial e financeira, planejamento tributário. Contabilidade aplicada à administração.
Profs. Marcelo Caldeira Viegas, Paula Cristina O Klefens, Regiane A Brignoli, Karen H Manganotti, Regis Garcia, Luciana Barbosa Fukuy.
Tutor(a) eletrônica: Fabio Oshiro .
Tutor(a) de sala: Arley Duarte dos Santos

Breves
2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho ira aborda sobre a matemática financeira de como é aliada ao negocio e a economia, e com o surgimento da moeda, esses produtos ganharam valor numérico, dando grande importância o cálculo matemático. A matemática estar presente em todas as situações cotidiano trata-se de uma ciência de suma importância para orientar tomadas decisões nos negócios, algumas de suas aplicações são voltadas a empréstimos e financiamentos, operações comerciais (compra e venda), construções civis, investimentos financeiros, práticas bancária, cálculos de produção, e outras mais.
É importante também conhecer os fundamentos da gestão financeira, para a estabilidade das empresas, pelo fato da mesma ser uma ferramenta indispensal, no processo de tomada de decisões dos administradores, de modo a obter um bom gerenciamento com dados confiáveis que permitem o controle das atividades. A Contabilidade tem como um instrumento de análise, gerência e decisão, utiliza-sede suas demonstrações para no gerenciamento e planejamento estratégico, informar aos administradores a situação econômico - financeira da empresa, de modo a auxiliar na tomada de decisões. Esses subsídios são imprescindíveis para que o administrador atue com competência na execução da atividade operacional.
Por fim, sabemos que o excesso de tributação inviabiliza muitas operações e

Relacionados

  • A escolha de softwares de e-procurement: uma análise multicritério
    19039 palavras | 77 páginas