Finanças Pessoais - Atividade I

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
1 - Entre os ramos básicos que originam operações de seguros estão: os seguros de vida, seguros de imóveis, seguros de veículos, seguros de acidentes pessoais, seguros de responsabilidade civil. Comrelação aos seguros de responsabilidade civil, pode-se afirmar que:
R: Oferece cobertura ao contratante nos casos de danos causados a terceiros, por atividade de responsabilidade do contratante.2 - A importância atribuída às apólices de seguros está relacionada ao comportamento do indivíduo em relação ao seu patrimônio pessoal. Tal comportamento, na maioria dos casos, reflete o padrãocultural do povo de cada país ou região. No Brasil, o mercado segurador vem se desenvolvendo, mas, ainda é incipiente em relação ao mercado norte-americano, por exemplo. O ramo de seguros mais desenvolvidoem nosso país é:
R:  Seguro de veículos.
3 - A vida é uma sucessão de eventos e episódios que podem ser previstos, ou não, mas, que influenciam o indivíduo de forma positiva ou negativa. Em relaçãoàs finanças pessoais, pode-se afirmar que:
R: O indivíduo prepara seu futuro no presente.
4 - O sistema de seguros privados nacional é um dos mais avançados, sendo monitorado pelo Conselho Nacionalde Seguros Privados (CNSP), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pelo Instituto de Resseguros do Brasil (IR. Nesse contexto, qual seriam as funções do IRB?
R: Assumir uma parcela dosriscos contratados no país, oferecendo maior segurança a essas operações.
5 - Prêmios de seguros sobem 22% e chegam a R$ 8,5 bilhões em janeiro - 14/03/2011 - 17h00 - http://economia.uol.com.br - SÃOPAULO As seguradoras atuantes no Brasil receberam R$ 8,5 bilhões em prêmios (valor pago para se ter um seguro) em janeiro, de acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados)divulgados nesta segunda-feira (14).O valor representa incremento de 22,3% em relação à cifra apurada no mesmo mês do ano passado. Os dados não consideram o seguro saúde, que está sob a jurisdição da ANS...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Finanças pessoais
  • Finanças pessoais
  • Finanças pessoais
  • Finanças pessoais
  • Finanças Pessoais
  • finanças pessoais
  • Finanças pessoais
  • Finanças pessoais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!