Finanças internacionais

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Questões referentes ao texto número 2

1. No cenário nacional, qual foi à principal mudança provocada pela tecnologia da informação. Justifique a sua resposta.
Nos dias de hoje, essainfluência, está servindo para romper com valores que assumiram um ressignificado nesses tempos modernos, como o conceito de comunicação, interação, distância, espaço, tempo, entre outros, contribuindo paramudar o ambiente natural, os padrões de trabalho, lazer e consumo, afetando a consciência do homem moderno, impondo sua presença nas diversas atividades cotidianas.
Com a economia global se viabilizapor meio de ciberconexões de grandes volumes de dados de forma ultra rápida uma revolução tecnológica que foi alavancada pela queda dos preços da tecnologia da informação. Os efeitos podem serconsiderados como a volatibilidade derivada dessa livre movimentação de capitais.

2. No cenário internacional qual foi a principal mudança provocada pela tecnologia da informação. Justifique suaresposta.

As principais mudanças provocadas foram às plataformas de desenvolvimento e foi possível para armazenamento e remuneração de dados instantaneamente, ao redor do mundo e criaram condições nosistema de finanças internacional para livre circulação da informação, do capital e dos negócios. Ao mesmo tempo também softwares e mecanismos sofisticados de pesquisa e informação como desenvolvidospelo Google e Yahoo deram acesso imediato e passaram a distribuir informação online em todo o globo terrestre.

3. Escolha um aspecto positivo ou negativo, considerando fundamental para aevolução dos blocos econômicos citados abaixo. Justifique sua resposta.

a) União Europeia:

Aspectos positivos: Livre circulação entre os países, uma única meda que facilita o intercambio comercial.Possui o mercado europeu (ou seja, uma união aduaneira), uma moeda única e políticas agrícolas de pescas comercial e de transportes comuns.

b) Mercosul:

No Mercosul um beneficio é a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Finanças internacionais
  • Finanças internacionais
  • Finanças internacionais
  • Finanças internacionais
  • Finanças Internacionais
  • Financas Internacional
  • finanças internacionais
  • Finanças internacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!