Final

Páginas: 12 (2990 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014
FF 13 Summons





Os Summons em Final Fantasy XIII estão mais gigantescos, poderosos e majestosos do que nunca. Apenas um l’Cie, à quem foi dado o poder do cristal, pode convocar o poder dos Summons em batalha, e cada l’Cie tem um sob controle.
 
Para a invocação, já que não há mais MP, usa-se o Tactical Point (TP), ganho após as batalhas. E ao invés de HP, os Summons usam o chamadoSummon Point (SP) para indicar sua vida, mas o SP cai gradativamente durante a batalha; o Summon desaparece quando o SP está completamente vazio, e os outros membros da equipe voltam após isso. Mas os l’Cies não ganham simplesmente o poder sobre eles. É necessário, de início, provar a eles que são dignos de usar seu poder em uma batalha.
 
O mais notável no sistema de Summons desta versão é ochamado Gestalt Mode (Driving Mode na versão japonesa), em que o Summon se transforma em algum tipo de veículo no qual o invocador possa montar. Após a transformação, um contador de tempo inicia mostrando o tempo em que o Summon pode permanecer em seu Gestalt Mode. Neste modo, o personagem passa a dirigir o Summon, o que fornece novos comandos e maior taxa de dano. O sistema foi planejado comosubstituição para o habitual Limit Break (Desperation Attack, Overdrive ou Trance, em outras versões) e garante mais ação para as batalhas. As invocações que aparecem no jogo são estas:
 
Odin, um guerreiro com chifres que pode se transformar no cavalo Sleipnir; invocado pela Lightning;
Shiva, irmãs gêmeas identificadas como Nix e Stiria, que podem ser combinadas em uma motocicleta; invocadas por Snow;Hecatoncheir, uma criatura de muitos braços, que pode se transformar em um mecha, algo semelhante à Magi-Tek Armor usada por Terra em FFVI; invocado pela Vanille;
Brynhildr, uma Valquíria de fogo que pode se transformar em um carro de corrida; invocado pelo Sazh;
Alexander, um rei blindado que pode se transformar em uma fortaleza imóvel; invocado por Hope;
Bahamut, um bípede dragonoid quepode se transformar em um dragão voador, invocado por Fang.
 
No evento de Pompa Sanctum aparecem os Eidolons representantes de Pulse e Cocoon:
 
Eidolons de Pulse:
Ifrit;
Ragnarok;
Eidolons de Cocoon:
Carbuncle;
Siren;
Ramuh;
Valefor.
 
Eidolons
 
Eidolons (召喚獣) são os summons de Final Fantasy XIII, espíritos que pertencem a um único l'Cie e os auxiliam quando estão refletindo sobrealguma questão, ou passando por alguma dificuldade.
 
Estas são entidades místicas que se revelaram antes a apenas um grupo seleto de l'Cie. Dizem que são salvadores, vem para resgatar l'Cie sem esperança, que se encontram vinculados a um Focus contra a sua vontade. Se isso for verdade, eles oferecem uma marca de salvação. Sem exceção, Eidolons atacam l'Cie quando se encontram em carência. Nãohouve l'Cie em Cocoon, durante séculos, e como resultado, não há maneira de determinar a verdade por trás dos contos desses seres. Para os cidadãos de Cocoon, eles permanecem somente à histórias para dormir.
 
IX. Analeto - Sua Providência:
 
Sua Providência procurou o nada. Sua Providência não fez nada. Mas ela olhou, em silêncio, em sua tristeza.
 
Os mortais da deusa plumada, como eramdestinados a morrer, e então ela se dignou a intervir na hora de seu maior perigo. Ela desviou o cataclismo que era para ser, e colocou para descansar os que teriam roubado o que o tempo tinha ordenado.
 
A sua compaixão não acabou com isso.
 
A Deusa plumada também designa sujeitos ao Focus, ainda mais cruel que a morte. Para eles, ela enviou seus mensageiros, para oferecer esperança quando tudoestava perdido.
 
--- Sermões da vidente Paddra Nsu-Yeul
 
Os Analetos sobre a deusa Etro insinuam que Eidolons são, na verdade, criados por ela e são seus mensageiros, "para oferecer esperança quando tudo estiver perdido". A página da deusa nos analetos é mostrada com uma foto de Alexander, o que implica que as linhas, de fato, referem-se aos Eidolons. A natureza dos Eidolons como seres...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • final
  • FINAL
  • Final
  • FINAL
  • Final
  • Final
  • Final
  • Final

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!