filosopfia

832 palavras 4 páginas
A importância da Filosofia na compreensão da sociedade e do mundo eu que vive e as dificuldades de implementação desta disciplina no currículo escolar.
O contato com a imagem de Auguste Rodin,(O PENSADOR), demonstra que para pensar não é necessário ser inteligência, e o conhecimento sobre o sentido da alma elevando seu pensar e agir de acordo com as inspirações que advém da certeza que tudo pode ser transformado a partir de uma ideia conceituada.
No texto A natureza da Filosofia e o seu Ensino, escrito por Desidério Murcho é possível analisar que a filosofia tem dificuldade de implantação, pois se não se baseia em teorias que visam o senso comum, e sim teorias que se relacionam nas crenças individuais.
Na sociedade em que vivemos acaba sendo irrelevante a importância que a Filosofia deveria ter, pois ao falar dos filósofos podemos perceber a falta de credibilidade que suas teorias têm por não serem comprovadas cientificamente. A filosofia aberta demonstra não os levam a uma resposta única, pois as suas respostas são conceitos diferenciados por cada sociedade e ao longo do tempo. Favorecendo a construção da conduta do ser humano.
A sua concepção de pensamento leva o aluno a apenas relatar a interpretação baseando no contexto do filosofo, a sua contextualização e fica limitada a obra já definida.
O desenvolver da filosofia é a Priore, isto é constituída por seus pensamentos, que levam a reflexão de conceitos do saber, podem ser utilizados na reflexão de outras disciplinas ajudando-as para a desenvoltura de seus conteúdos. Porém suas hipóteses podem ser consideradas empíricas, testando seus argumentos agrupados em outras disciplinas e consolidando as sua afirmação, geralmente contextualizada pelo olhar de um filosofa.
O ensino da filosofia tem sofrido de uma incompreensão fundamental da natureza da própria filosofia. Por um lado, afirma-se que a filosofia é “o lugar crítico da razão”; mas a prática real do ensino e do estudo da filosofia consiste em

Relacionados

  • filosopfia na educação
    648 palavras | 3 páginas