filosofiaava

807 palavras 4 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Filosofia
Aula-tema 03: Filosofia Contemporânea

NOME
Maria Elvira sá brito benites
RA
8074815239

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Filosofia
Aula-tema 03: Filosofia Contemporânea

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Filosofia apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional
2014

1. Podemos definir que no contexto da filosofia contemporânia,o conceito de ideologia na obra de Karl Marx. sabemos que desde sempre se percebe a minoria que comanda a maioria que é comandada.

a burguesia nem se interessam em explicar o motivo dessa situação,e nem tem. interesse em muda-lás e nunca farão nada para modificar essa situação.

Mais quem seria o culpado de tudo isso? Essa magica se chama ideologia que é determinada pela relação de denominação das classes sociais e que é comtrolada pelos meios de produção da sociedade capitalista. A ideologia é constituída sob um mito com a função de criar uma falsa consciência e nos manter dominados.É uma forma de recriar a realidade de um modo falso que esconde toda a agressividade e crueldade da realidade. Consegue levantar uma bandeira que todos podem e devem vermas que esconde a realidade política, social e economica do pais. Desse modo o idealismo servirá para manter uma ordem ja estabelecida e para vender o produto da ordem vigente. Mas existe oque chamamos de consciência social, a qual nos tras a nossa verdade sob a luz do recionalismo e quando essa luz acende sobre o palco da

Relacionados