Filosofiaaaa

349 palavras 2 páginas
Ecologia, também é, o ramo das ciências humanas que estuda a estrutura e o desenvolvimento das comunidades humanas em suas relações com o meio ambiente e sua conseqüente adaptação a ele, assim como novos aspectos que os processos tecnológicos ou os sistemas de organização social possam acarretar para as condições de vida do ser humano.
Como podemos observar, “ecologista” é o cientista, o técnico, o pesquisador, o educador, enfim, um profissional que atua sobre o tema meio ambiente.
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
Ainda que assuntos como a importância da ecologia, a Proteção do Meio Ambiente e tantos outros venham sendo intensamente debatidos em eventos, seminários e fóruns pelo mundo todo, para falar sobre a importância da ecologia é preciso entender melhor o que significa a palavra ecologia. Sua origem vem do grego ecos que significa “casa” e logos que significa “estudo”, sendo assim podemos dizer que a ecologia é o estudo de nossa casa, e sendo que

Relacionados

  • filosofiaaaa
    1270 palavras | 6 páginas
  • filosofiaaaa
    1446 palavras | 6 páginas
  • filosofiaaaa
    1863 palavras | 8 páginas
  • Filosofiaaaa
    367 palavras | 2 páginas